AFM quer jogo da selecção A na Região até 2020

08 Mar 2018 / 02:00 H.

A Associação de Futebol da Madeira pretende a realização de um jogo oficial da selecção A até 2020. A ideia, segundo Rui Marote, passa por fazer cá um dos encontros da fase de qualificação do Campeonato da Europa de 2020 e acredita que isso será possível. “Esta direcção da Federação Portuguesa de Futebol tem tido um comportamento completamente diferente das anteriores, pois tem dado a oportunidade a todo o país de receber jogos das selecções, nos diferentes escalões”, aponta o presidente da AFM.

Nesse sentido, Rui Marote conta que a FPF escolha a Madeira para ser palco de um novo jogo da selecção principal de Portugal, desta vez com carácter oficial, depois do ‘amigável’ diante da Suécia no ano passado. “Faria todo o sentido o melhor jogador do Mundo realizar um jogo oficial na sua terra natal”, considera Rui Marote, referindo-se a Cristiano Ronaldo. “O objectivo passa por receber um dos jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020”, reforça o presidente da AFM.

Ainda neste mês de Março, a Madeira vai receber dois jogos particulares da selecção portuguesa de futsal, escalão de sub-21, diante da Holanda. Estão agendados para os dias 20 e 21, ambos no Pavilhão do Marítimo, em Santo António. A Região será palco, também, do ‘play-off’ de acesso à 3.ª fase do Campeonato Nacional nos escalões de iniciados e juvenis.

Outras Notícias