Actualização informática impediu pagamentos de água

ontem o pagamento da água esteve condicionado ao início da manhã

03 Jan 2018 / 02:00 H.

O pagamento de facturas de água, durante a manhã de ontem, fez-se de forma condicionada. Alguns munícipes depararam-se com o encerramento da Loja do Munícipe do Funchal e a Loja do Cidadão só efectuou pagamentos depois das 9h30.

No caso da Loja do Munícipe do Funchal, esta esteve encerrada, devido à tolerância de ponto decretada pela autarquia. Na porta do edificío localizado na Rua 5 de Outubro, podíamos encontrar um aviso dando conta de que o funcionamento decorreria de forma habitual a partir do dia 3 de Janeiro, sendo que os pagamentos de água podiam ser realizados na Loja do Cidadão.

Um munícipe relatou ao DIÁRIO que foi isso mesmo que tentou fazer, dirigindo-se à Avenida Arriaga. Ao chegar deparou-se com um novo aviso que dava conta de que, “por motivos de actulização de sistema” não seria possível efectar pagamentos nem contratos de água.

Esse mesmo munícipe terá sido informado, na Loja do Cidadão, que não havia certezas de quando o serviço estaria disponível, sequer se funcionaria durante o dia de ontem.

No entanto, contactado pelo DIÁRIO, o gabinete da presidência da Câmara Municipal, assegurou que o serviço se encontrava a funcionar dentro da normalidade. Aliás, até às 12h30 já tinham sido feitos 160 pagamentos, pelo que o aviso da indisponibilidade do sistema de pagamentos se referia a sábado.

Outras Notícias