Abriu-se a porta a um novo ciclo no nosso desporto

prémios powerade vão passar-se a designar prémios Coca-Cola European Partners Portugal

03 Nov 2017 / 02:00 H.

Os melhores do futebol madeirense da última época (2016/17) foram ontem homenageados com os prémios DIÁRIO/Powerade, parceria conjunta entre este matutino e a Coca-Cola European Partners Portugal. O fim de um ciclo, anunciaram os organizadores, durante a cerimónia, que decorreu no Forte de São Tiago, e que abre um outro, novo, que será mais abrangente.

“Esta iniciativa enaltece o desporto regional, neste caso o futebol e futsal da Madeira. Mas este foi o último ano em que tivemos prémios Powerade, pois no próximo ano os prémios passarão a designar-se Coca-Cola European Partners Portugal, obviamente com o nosso parceiro, o DIÁRIO de Notícias, sem o qual esta iniciativa não seria possível. Vamos alterar o nome dos prémios porque queremos, efectivamente, enaltecer outras modalidades, não só o futebol e o futsal. Queremos passar referência aos escalões femininos, trazer as mulheres ao desporto, e valorizar, principalmente, o fair-play. O nosso objectivo como marca é enaltecer esses exemplos”, revelou Rita Churra, Relações Públicas e de Comunicação da Coca-Cola European Partners Portugal.

Antes, o anfitrião da noite, Ricardo Miguel Oliveira começou por afirmar que “estamos de novo a distinguir os melhores do futebol nesta terra que viu nascer o melhor do mundo”. “E ao fazê-lo nesta era em que alguns julgam que se notabilizam pela ingratidão, pelo comentário leviano ou pelas denúncias gratuitas, estamos a trazer valores e esperança ao sempre agitado mundo da bola”, destacou o director do DIÁRIO, garantindo que “mesmo que tenhamos que conviver com o mau carácter tribal e compreender a inveja mesquinha, o que nos move é o respeito pelo trabalho dos profissionais do jogo jogado”. “Fazemo-lo porque está no nosso ADN promover a vida activa, a qualidade dos desempenhos, os méritos e os talentos dos bem sucedidos. Distinguimos quem se notabiliza pois apesar de também errarmos somos generosos e acima de tudo temos um pacto com a verdade e com a interpretação honesta dos factos, e porque nos habituamos em proporcionar momentos de animação e lazer aos madeirenses em múltiplos eventos, muitos dos quais, feitos em parceria com outros importantes motores da sociedade”, disse Ricardo Miguel Oliveira, prometendo que este matutino não se desviará do caminho traçado. “Mesmo que alguns cuspam no prato onde comeram, depreciem o altruísmo alheio e transformem em fiasco o que é sucesso, não nos intimidamos com chantagens e ameaças, nem com défices de educação e de democracia. A nossa campanha não é eleitoral. É editorial, livre e independente, mesmo que nos queiram encostar a outras realidades onde não moramos, nem queremos visitar. É por isso uma alegria imensa contar com a vossa presença. Ela dá-nos ‘power’, coragem para a valorização contínua do futebol e dos seus melhores intérpretes, com prémios que incentivam à actividade desportiva sadia, responsável e honesta, e a fazer com que o nosso jogo continue a ser limpo e transparente”, frisou o director do matutino, salientando também que “muito do que somos devemos aos parceiros que se identificam com o nosso inconformismo e têm no seu ADN a mesma vontade de valorizar o brio de quem dá tudo o que tem pelas causas que abraça”.

Daí que tenha agradecido “a confiança depositada pela Coca Cola European Partners Portugal, através da sua marca Powerade”, bem como “a todos os jornalistas e colaboradores que desempenharam com ética profissional e disponibilidade rara tamanha e nobre missão neste nosso DIÁRIO”. “São eles que dão pontos e alguns nós que permitem que hoje possa haver vencedores dos prémios”, valorizou, garantido que “para o ano, cá estaremos”. “Outra vez exigentes, a exemplo dos nossos leitores que nos pedem em cada instante determinação e empenho para que a sociedade madeirense possa ter todos os dias informação com valor”, finalizou.

Na cerimónia, em representação do Governo Regional, David Gomes, director regional da DRJD, disse sentir-se “extremamente à-vontade neste meio” e fez questão de “realçar esta boa parceria que tão bons tem dado e que valoriza a excelência dos nossos atletas”. “Parabéns a todos”, rematou.

Outras Notícias