18 Mai 2018 / 02:00 H.

Todos os madeirenses que fizerem a ligação marítima entre o Funchal e Portimão, a partir de 2 de Julho, no navio ‘Volcan de Tijarafe’, terão a oportunidade de, à chegada à cidade algarvia, conhecer um novo mural de arte urbana, que tem a assinatura de João Samina, na qual aparecem em destaque ‘Cristiano Ronaldo & Companhia’, neste caso João Moutinho, Bernardo Silva e William Carvalho.

O artista de Setúbal foi desafiado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a interpretar o movimento ‘Conquista o Sonho’, cujo objectivo é inspirar e motivar os portugueses a perseguirem o que os faz felizes, num ano em que a selecção nacional disputa o Mundial da Rússia.

A obra começou a ganhar vida no dia 9 de Maio e está praticamente concluída, tendo sido desenvolvida na conhecida Praça 1.º de Maio, junto à Câmara Municipal.

“Na parede algarvia, Samina cristalizou a imagem de quatro internacionais portugueses, numa construção que irá reflectir a crença, o esforço, a garra e a capacidade de luta dos atletas lusos, traços comuns a todo o povo português e essenciais para a conquista do sonho”, destacou a FPF, na página oficial.

Registe-se que Samina é conhecido pelos seus trabalhos em ‘stencil’, baseados no retrato humano e na composição geométrica, e a sua obra já mereceu rasgados elogios.

Segue-se Beja

Refira-se que, depois da Covilhã e Beja, a próxima intervenção artística dinamizada pela FPF irá arrancar em Beja para a semana.

A FPF anunciou ainda que espera envolver autarquias de Norte a sul do País neste projecto de arte urbana e pública.

Outras Notícias