‘A Revolta do Leite’ passa em Machico

O ciclo de cinema continua hoje com nova sessão e novo filme no Forum Machico

13 Ago 2017 / 02:00 H.

O CineMachico – Ciclo de Cinema de Machico continua hoje com um novo filme em exibição no Forum Machico. Depois de duas sessões de ‘O Feiticeiro da Calheta’, da autoria de Luís Miguel Jardim, hoje será exibida ‘A Revolta do Leite’, um filme do realizador madeirense Eduardo Costa, criado a partir de um facto histórico, a revolta da população da Madeira quando em 1936, um decreto-lei procurou estabelecer um monopólio na indústria dos lacticínios. A longa-metragem, em género de documentário, é exibida pelas 19 horas.

O filme pode ainda ser visto num segunda oportunidade, no próximo dia 19, sábado, às 21 horas, integrado novamente na mostra de cinema promovida pelo Grupo de Teatro de Machico, com o apoio da Câmara Municipal local, Direcção Regional de Cultura e outras entidades públicas e privadas.

Com início no passado dia 6, a mostra termina no dia 27 deste mês. Até lá há mais três filmes de produção regional para ver ou rever. São eles ‘Águas’, de Luís Miguel Jardim, reservado para as sessões do dia 20; ‘Rota do Contrabando’, outra produção de Eduardo Costa, a exibir no dia 26; e a encerrar, novamente assinado por Luís Miguel Jardim, o filme ‘Miradouro do Mar’, a ser exibido no dia 27, todos no Forum Machico, no centro da cidade.

Com as sessões de cinema a Leste, o Grupo de Teatro e a autarquia procuram incentivar a produção cinematográfica na Madeira e recuperar a tradição do cinema neste concelho.

Os bilhetes para as sessões do CineMachico têm um preço de 4 euros, podem ser compradas no local, antes do início da projecção. Os grupos de cinco ou mais pessoas pagam 3 euros para assistir aos filmes.