“À procura da vitória que tem faltado”

10 Fev 2018 / 02:00 H.

Daniel Ramos mostra-se apostado em voltar aos bons resultados, já esta tarde, em Vila do Conde, cidade de onde é natural e que, neste contexto, constitui um significado especial para o treinador do Marítimo. “Admito que tem algum significado, mas, neste momento, o que pretendemos é regressar aos bons resultados. Neste contexto, vamos a Vila do Conde à procura da vitória que nos tem escapado”, assegura o treinador maritimista que, por outro lado, quer acrescentar ao bom registo do Marítimo em casa do Rio Ave mais um bom desfecho. “A história tem sido razoável para o Marítimo em Vila do Conde mas, para manter este registo positivo, temos de ser competentes e é essa competência que vamos procurar ter no jogo contra um adversário difícil, que fez um grande investimento para a um lugar europeu, que joga bem e está a fazer um bom campeonato”, diz.

Daniel Ramos acha anormal o facto do Rio Ave, nos dois últimos jogos (Portimão e na Luz) ter sofrido nove golos. “Este facto anómalo deve-se certamente a algumas razões, como lesões e castigos no plantel, mas é um problema que não é nosso. Naturalmente que se nos for permitido aproveitar essa instabilidade do adversário no jogo, certamente que o iremos fazer, mas não é esse o nosso foco, mas sim aquilo que temos de fazer no jogo e aproveitar aquilo que o adversário nos possa dar”, sublinha o técnico.

O treinador verde-rubro assegura que a sua equipa trabalhou bem ao longo da semana e mostra-se optimista para o desafio. “Perdemos os dois últimos jogos, mas fizemos, em ambos, coisas positivas. O que está a acontecer agora são erros que nos penalizam imenso e que eram perfeitamente evitáveis com mais rigor. É esse rigor que vamos necessitar contra o Rio Ave”, sustenta.