‘A Herança de Faustino Miséria’ na Visitação

13 Out 2017 / 02:00 H.

Dando seguimento à itinerância da comédia ‘A Herança de Faustino Miséria’, a Oficina Teatro Clube PT leva hoje o espectáculo à paróquia da Visitação, em Santo António.

O espectáculo, de entrada livre e aberto ao público em geral, terá lugar no salão paroquial da Visitação pelas 20h30. A comédia tem autoria de Óscar Fernandes e encenação de Zé Abreu, tendo estreado a 27 de Março de 2014 e, desde então, percorrido vários palcos na Madeira, Açores e Lisboa.

O enredo passa-se algures na Fajã do Lombo, uma aldeia cravada nas entranhas das serranias madeirenses, onde a ‘Venda de Maria Luzinha’, mais do que um estabelecimento comercial, é o ponto de encontro da comunidade e a porta de comunicação com o mundo, “pois é nesta mercearia que existe o único telefone do sítio, e é onde chega e de onde parte o correio”.

É também na venda que se sabem das novidades e onde se urdem “as mais refinadas bilhardices”. Logo, é a partir da Venda de Maria Luzinha que se difunde por todo o sítio “a notícia de uma herança que supostamente beneficia um dos seus habitantes, o que veio aguçar a cobiça generalizada dos habitantes da Fajã do Lombo, num ingénuo menosprezo à inteligência de um simples mas astuto homem do campo”.

Tópicos

Outras Notícias