A estreia no Europeu

19 Mai 2017 / 02:00 H.

O madeirense Henrique Rosa Gomes estreia-se hoje em provas internacionais de Jet Ski na época de 2017.

Depois de um excelente arranque no Nacional da modalidade, o jovem piloto insular, cumpre entre hoje e domingo a primeira etapa do Campeonato da Europa da modalidade, que decorre na cidade croata de Zadar, e onde volta a competir na classe rainha, a Ski Division GP1.

Hoje Henrique terá pela frente as sessões de treinos livres, bem como as mangas de qualificação para a pole position. Já no sábado, pelas 9 horas está agendada a primeira manga da corrida final, enquanto no domingo, no mesmo horário cumpre-se a derradeira corrida.

Antes da partida o atleta madeirense admitiu que, pela frente, terá uma prova bastante disputada, com pilotos ao mais alto nível. No entanto o madeirense, que tem seguido um plano de treinos, tanto físico como de mar, muito exigente, “espera alcançar um resultado meritório, apesar do seu jet ski da marca Hydrospace já ter feito três temporadas enquanto os seus adversários correm com equipamentos desportivos mais actuais e de maior performance”.

De referir que Henrique Rosa Gomes chega à Croácia, depois de uma viagem de carro 2 750 km numa viatura com atrelado. Uma situação que se espera que não condicione a sua prestação na competição.

Outras Notícias