800 inscritos na 4.ª edição do CriaPOESIA

Resultados serão conhecidos a 12 de Maio, no Centro de Congressos da Madeira

05 Fev 2018 / 02:00 H.

O CriaPOESIA - Encontro Juvenil do Atlântico é uma iniciativa inédita em Portugal da responsabilidade da CRIAMAR - Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio de Crianças e Jovens. Este projecto está a ter “um impacto extraordinário”, uma vez que, pelos dados que já foram apurados, findo que está o prazo de inscrição/envio dos trabalhos, registaram-se cerca de 800 inscrições na presente edição, informa a organização.

“Considerando que a Poesia é a forma mais sublime de dar voz aos jovens, conferindo uma maior intensidade ao que é leccionado”, a CRIAMAR pretende que a criação artística una os arquipélagos da Macaronésia (as Canárias serão convidadas a participar numa futura etapa do concurso), mas também chegar onde o Grupo Pestana está já implantado.

É de salientar, ainda, que “esta imensa adesão nunca seria possível sem a estreita colaboração dos professores e das escolas, a quem a Associação agradece o empenho e o entusiasmo com que abraçaram o projecto, sendo que alguns estabelecimentos de ensino têm participado consecutivamente, desde a 1.ª edição”.

Os resultados serão conhecidos na cerimónia de entrega de prémios, a 12 de Maio, no Centro de Congressos da Madeira.

Uma nota final só para referir que os dados têm ainda de ser validados, confrontando inscrições com trabalhos recebidos, pois é necessário verificar se estão conforme o regulamento e esperar que cheguem os que foram enviados pelos CTT.