80 utentes dos Pólos Comunitários da IHM no Carnaval Solidário

Desfile da edição 2018 realiza-se a 9 de fevereiro, a partir das 14h, no Jardim Municipal

07 Fev 2018 / 02:00 H.

Cerca de oito dezenas de utentes dos pólos comunitários da empresa Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) participam na edição 2018 do Carnaval Solidário, no dia 9, sexta-feira, a partir das 14 horas, no Jardim Municipal.

Este é um projecto promovido pela Associação Garouta do Calhau, em parceria com a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, com o tema ‘Seis Séculos de Alegria’.

Os ensaios, com o propósito de afinar os passos de dança para os temas ‘Carnaval de Maluma’ e ‘Echame la Culpa’, decorrem desde Janeiro, de segunda a quinta-feira, com cada dia dedicado aos elementos de um determinado polo comunitário.

Os quase 80 foliões frequentam os Polos Comunitários da Nazaré/Associação Reinventa, Comandante Camacho de Freitas, Ribeira Grande/ASA-Capacitar, Torre (Machico) e Nogueira (Santa Cruz).

Este ano, as coreografias a serem apresentadas pelo grupo composto por elementos de todas as idades, estão a cargo de um utente do Polo Comunitário da Nazaré, Miguel Xavier, instrutor de dança com 19 anos de idade, refere a IHM.

A IHM, através desta actividade, visa promover a coesão social e o sentimento de pertença dos utentes dos pólos comunitários e residentes nos diversos complexos habitacionais, através do envolvimento na festividade e valorização da tradição.

Refira-se que o ‘Carnaval Solidário’ é uma de inúmeras actividades programas pela IHM, através dos seus pólos comunitários, para o ano 2018.