Meia centena patina no Torneio Terras do Infante

04 Abr 2014 / 02:00 H.

A patinagem de velocidade madeirense irá marcar presença em força na edição de 2014 do Torneio Internacional Terras do Infante, que se disputa a partir de hoje e até ao próximo domingo em Lagos.


A comitiva insular contar com um total de 74 pessoas, sendo 46 atletas, subdivididos por 4 clubes da Região. O CDR. Prazeres é o clube mais participativo levando ao território continental uma avolumada comitiva de 44 pessoas, seguindo-se pelo CS Marítimo com 11 pessoas, CDR. Santanense 10 pessoas e por último o C.E. Levada por 9 pessoas.


É sem sobra de dúvida a maior representação de sempre da modalidade fora da Região, espelhando bem a evolução e o envolvimento que a patinagem de velocidade começa a ganhar na ilha.    O torneio internacional realiza-se na pista oficial da Escola Júlio Dantas em Lagos, havendo no domingo dia 6 de Abril a realização da meia maratona que percorre em parte do litoral algarvio, tendo como recta final a Avenida dos Descobrimentos em Lagos.


Antes da partida, que aconteceu na manhã de ontem, o treinador Alípio Silva, estava satisfeito pela forte presença da Madeira no evento. “Esta é uma grande oportunidade de evolução para novos atletas, garantindo assim continuação da sustentabilidade do bom nível atingido até ao momento na modalidade.”

Outras Notícias