Avaria do Lobo Marinho começa a ser resolvida hoje

Tempo de duração será decido em função da análise a efectuar pelos técnicos alemães

15 Mai 2012 / 02:00 H.

O tempo de resolução da avaria que afecta a operacionalidade do navio Lobo Marinho deverá ser determinado hoje à tarde, com a chegada dos técnicos que a Porto Santo Line mandou vir do estrangeiro, disse, ontem, o comandante do navio João Bela.

"O nosso objectivo é ter o navio pronto o mais rapidamente possível", assegurou João Bela em declarações prestadas à TSF-Madeira e ao DIÁRIO, observando, contudo, que o prognóstico será dado "amanhã [hoje] depois dos técnicos alemãs avaliarem situação".

Apesar da indefinição quando à resolução da avaria, a ligação entre a Madeira e Porto Santo irá manter-se segundo o programa previsto, acrescentou o mesmo responsável, lembrando que o tempo da viagem continuará a demorar mais 55 minutos que o habitual.

Amanhã, o navio volta a zarpar às 8 horas de amanhã, com apenas um motor e com o apoio de um navio rebocador. Na viagem de ida, a companhia tem 138 reservas, prevendo-se que o navio deixe o Porto Santo, pelas 18 horas, rumo ao Funchal com 132 pessoas a bordo.

Na viagem de ontem, o navio transportou 206 passageiros para o Porto Santo, tendo outros 222 vindo para a Madeira na viagem de regresso.
Como é habitual, hoje não haverá ligação interilhas, pois a terça-feira é um dia reservado para manutenção do navio.