Vânia dá concerto de estreia

Dez músicos vêm ao funchal para o lançamento do disco 'Coração do alto Mar', no dia 22

15 Dez 2010 / 03:00 H.

Vânia Fernandes concretiza um sonho ao realizar na Madeira o concerto de lançamento de 'Coração do Alto Mar', o disco de estreia da cantora madeirense que será cantado ao vivo num espectáculo a realizar-se no dia 22 de Dezembro, no Centro de Congressos da Madeira. Neste concerto participam ainda os músicos que a acompanharam na gravação do álbum, que se deslocam à Madeira de propósito para a actuação.

Pelo palco do Centro de Congressos passam a partir das 21h30 o director musical e baixo Marino de Freitas, o compositor Valter Rolo, no piano, Simon Wadsworth, nos teclados, Elmano Coelho, no saxofone/ flautas, Vicki, na percussão/ bateria, Sebastian Chirife, na percussão, Angelo Freire, na guitarra portuguesa, António Pinto, na guitarra, Miguel Gonçalves, no trompete, e Rui Gonçalves, no trombone. Ao todo são dez artistas que ajudaram a tornar o disco uma realidade e que a acompanham neste concerto de estreia, o primeiro de outros que espera dar no âmbito da promoção do trabalho.

Para já Vânia Fernandes não está agenciada. Está neste momento a tratar de fechar contrato e será a partir daí que deverá começar a digressão do trabalho pelo país, se tudo correr bem. "Agora é que é o início da viagem", disse a cantora, que representou Portugal no Festival Eurovisão.

'Coração do Alto Mar' foi o prémio por vencer a terceira edição da 'Operação Triunfo'. Desde que gravou o disco que acalentou o desejo de lançar o trabalho na sua terra Natal, em parte porque sente que tem muito de Portugal, mas particularmente muito de ilha, pela ligação ao mar. Para tornar este desejo em realidade, Vânia Fernandes contou com apoios de vários privados e públicos que apoiaram a deslocação do grupo até à Região. Neles incluem-se a Direcção Regional de Turismo, o Grupo Pestana, os Hotéis Meliã, a Delta Som, a Câmara do Funchal, a Zap Veloz e Hugo Santos, entre outros.

O concerto de lançamento tem um valor simbólico de cinco euros, revertendo parte deste valor para a Criamar - Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio a Crianças e Jovens. Os bilhetes podem ser adquiridos a partir de sábado no Centro de Congressos.

Antes, na terça-feira, dia 21, Vânia Fernandes dá uma conferência de impressa às 11h30 no Teatro Baltazar Dias e apresenta-se ao vivo no final do dia na Fnac.
'Coração do Alto Mar' foi lançado em Agosto. Junta dez temas, entre eles sete originais e as daptações dos temas 'Trova do Vento Que Passa', de Adriano Correia de Oliveira, 'O Cacilheiro', de Paulo de Carvalho e Ary dos Santos, e 'Canção de Embalar', de Zeca Afonso.