Escalada regional ganha 'campeões'

14 Out 2010 / 02:00 H.

A escalada desportiva continua a ganhar cada vez mais adeptos e o exemplo disso foi o arranque da época que teve lugar este fim-de-semana no  Complexo Desportivo de Água de Pena.

Organizado pelo Grupo de Campismo de Santo António cerca de quatro dezenas de atletas em representação do clube organizador do Clube Aventura da Madeira, Ludens Clube de Machico e Clube Futebol Andorinha lutaram pelos primeiros pontos das classificações das disciplinas de Dificuldade e Velocidade.

Na prova mais exigente a nível técnico (dificuldade) os atletas favoritos à vitória mostraram todo  os seus créditos. Nos infantis, Gonçalo Tavares (Clube Aventura da Madeira) classificou-se no primeiro lugar enquanto nos seniores femininas, a campeã em título, Nádia Meroni voltou em grande nível. Cátia Mesquita e Laura Gouveia (Ludens) ocuparam os restantes lugares do pódio.

Já no sector masculino Ricardo Fernandes (CF Andorinha), conquistou o primeiro lugar do pódio, seguido dos atletas do Ludens,  Sandro Serrão e José Corujeira.
Finalmente na prova de velocidade Gonçalo Tavares voltou a brilhar nos infantis enquanto  no escalão de promoção, que visa dar oportunidade aos escaladores 'estreantes', Guido Pereira ( Ludens) destacou-se tendo obtido a primeira posição. Nos seniores e depois do bronze na prova de dificuldade, Laura Gouveia  conquistou com toda a justiça o título o mesmo acontecendo com o seu colega de equipa Sandro Serrão na prova masculina.
O espectáculo da modalidade regressa no próximo dia 23 de Outubro.