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Burla na internet

 
Carlos Gomes
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Queria apenas relatar um caso de burla que sucedeu comigo e de forma reduzida para que todos os que lerem esta carta, possam identificar de seguida este tipo de burla. Em meados de Outubro pesquisava sobre instituições de crédito para um pedido de 2000€. na pesquisa, encontrei uma suposta Empresa de nome EXTRA CONSUMO. Entrei no site e coloquei os dados que pediam, entretanto de forma muito profissional, fui contactado via telemóvel por uma Senhora, a pedir os dados pessoais : BI, NIF, RECIBOS, etc. Enviei por email e logo de seguida recebi um telefonema a dizer que o meu crédito foi aprovado, que pagaria 37,50€ por mês durante 7 anos, pelo que pedi para ser no máximo 2 anos, sendo logo recusado, e apresentaram como solução amortizar em prestações para reduzir a divida. Enfim, concordei, e logo de seguida foi pedido para transferir 108,50€ referente a despesas de crédito, e sem a transferência, não havia hipótese de o crédito avançar. Ainda pensei durante 3 dia, mas lá aceitei, e fiz a transferência. Recebo dias depois em casa uma carta a dizer que afinal não aprovam nem reprovam qualquer crédito; que não são financeira, mas apenas estudam os casos e detectam a possibilidade de viabilizar um crédito, e uma folha, feita em word, muito mal feita, aliás, dos 108,50€ que paguei, e que não serve como factura. Deram o telefone de linha de apoio, email, etc, o problema é que agora ninguém atende esse número, nem repondem aos emails. No site está explícito que são uma Empresa de Consultoria Financeira, mas o certo é que ligaram a dizer que estava APROVADO, e tudo certinho..
Resumindo: Actuam de forma simples (telemóvel ), são muito atentos e cordiais (no inicio), mencionam que os 108,50€ é um custo simbólico para toda a pesquisa que fazem ( concordo ), após o pagamento desaparecem!

Eu também NUNCA pensei que estas situações fossem acontecer a mim, mas quando a necessidade fala mais alto, caimos até numa situação tão estúpida quanto esta.
Já apresentei queixa na PJ do Funchal, e agora divulgarei nas TV Nacionais. 
Relembro que na Internet num site de nome QUEIXAS.NET, existem 61 reclamações como a minha, com o mesmo teor e a mesma forma de trabalhar. de 108€ em 108€, façam a conta!

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Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum construtivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

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Venho aqui explicar uma situação e talvez obter ajuda. Recentemente no facebook recomendaram me uma página na qual dei uma vista de olhos e um produto interessou me bastante. Li e preenchi a informação que me pediam (nome, morada, telefone, email) o pagamento é feito na entrega do produto. Pensei eu que é seguro porque não dei dados nenhuns do banco nem de mais nenhum elemento identificativo e pessoal.
Mas mal concluí a operação sem se quer me pedirem para confirmar o pedido imediatamente recibi o mail a confirmar mas a quantia não correspondia. Fiquei logo em pânico porque só depois disso é que obserei que não tinha qualquer forma de contactar o vendedor. ( nem email nem telefone nem coisa alguma) conclusão estou a ser borlada e nem tenho interesse de ficar com o produto se quer. No dia seguinte a transportadora enviou me um sms a confirmar e a informar a entrega. Sera que posso dizer a transportadoda que não quero o produto visto que não paguei nada ainda? Estou em pânico porque não sei como resolver isto até porque não sei com quem estou a lidar

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boa noite
Devo desde já dizer-vos que infelizmente todos se aproveitam das aflições dos outros. E como podem calcular também eu ,fui burlada,extra consumo, credit sim, e mais uma outra que entretanto fiz por esquecer. Agora no entanto existe uns grupos um tanto mafiosos. Particulares com profissões respeitaveis, residentes em Portugal e tudo corre bem. De volta respondem outro em nome dos particulares e morada portuguesa não existe. Tudo vem da Nigéria Banco de Benin e agora vem da cidade Faso e sabe-se lá de mais onde. Todos acabamos por cair, devido às nossas dificuldades e problemas.E ninguém diga desta agua não beberei...

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Ola a todos,escrevo para pedir opinião,me encontro numa situação algo apertada e pedi emprestimo a uma empresa chamada MULTICREDIT,tomei conhecimento atraves de um jornal,preciso saber se alguem conhece esta empresa,me pedem 129.00 euros para pagar por custos contratuais mas ate a data não me enviam nenhum contrato,dizem que so apos a tranferencia bancaria e não sei o que fazer,o que me aconselhão?... Obrigada

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Cara Andrea Neves.
Não faça qualquer transferência pois é um caso «normal» de burla porque uma verdadeira instituição de crédito não o faz previamente. Só temos despesas depois de concluído o processo. Eu recorri a um destes vigaristas e fui simplesmente burlado. São muito atenciosos... mas só até ao momento em que efetivamos a transferência. A partir da mesma, negam-nos qualquer contacto e o valor transferido vai à vida. Da minha parte consegui um acordo extra-judicial com o meu credor, através de fases de amortização e períodos de carência e que estou tentando respeitar, apesar de algumas dificuldades. Mas o certo é que me aliviou em termos de preocupação.
Aconselhe-se com um familiar ou amigo. Desejo-lhe boa sorte na resolução do seu problema.
Cumprimentos

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Também estava a pensar pedir empréstimo na MULTICREDIT. Você chegou a pedir? Como correu?

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Cara Andrea,
Agora que o famigerado MMN (telexfree, wings e outra burlas similares) já não "colhe", os vigaristas optam por novos esquemas, manifestamente mal elaborados. Obviamente que se trata de uma fraude.

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Pessoal, eu não fui burlado felizmente, mas digo-vos que deviam se juntar e tentar descobrir quem são nem que fosse por meio de pedir emprego, podia ser que assim se conseguissem "infiltrar" e descobrir quem são para depois poderem "rebentar" com eles...eu também alinhava, burlões nem vê-los...andamos a passar fome para esses animais ainda gozarem conosco. e como é possível a justica não actuar? nem falo da polícia, pois para a polícia actuar é preciso ter ordem para tal...

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a mim fizeram a mesma coisa.sou caboverdeana,vim para portugal para tentar uma vida melhor,mas as coisas não estão a correr muito bem,por isso recorri a dita empresa do extra consumo,preenchi o formulario da internet,e logo a seguir ligaram me dizendo que tinha de enviar copia de documento de identificação,nib e identificação social.enviei os papeis e nem uma hora depois telefonou me uma senhora por nome de angela dizendo que iam fazer uma proposta com o tal banco que trabalham para ver se aceitavam meu pedido.ligaram me 20 mn depois dizendo que foi aceite e que tinha que transferir118.50 para a entidade21098 e referencia 100060921 ate as 5 e meia do mesmo dia.expliquei a tal mulher que trabalho interna e que não dava para pedir licença aquela hora e ela disse me que se não o fizesse naquele dia o banco voltava atras.não enviei o dinheiro aquele dia e outro dia me ligaram de novo,dizendo que podia fazer o deposito.fiz o deposito e nenhuma resposta e nem atendem o telefone.agora pergunto o que uma pessoa pode fazer nessas situaçoes,isso é abusar do sofrimento das pessoas.não sei quantas pessoas já cairam nesse golpe,muitos retiraram do pouco que ganham e com muito sacrifio como eu,para tentar pedir um credito e pagar aos poucos para poder tentar levar esta vida dificil,enquanto outros ficam sentados a burlar os coitados.é pura maldade.digam me por favor :a quem recorrer ,estou desesperada.

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tambem fui burlado sr.joaquim caeiro sei que é no cais desodre eu tambem vou

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Tambem fui borlado. Mas eu fiquei desconfiado quando me pediram primeiro eu ainda disse para me descontarem no empréstimo nao deixaram. Arrisquei mal. Será que nos os lesados podíamos tidos unidos ir sobre eles a união fãs a forca quem estiver de acordo que me ligue para o meu mail ou n. 916726392 ze_pinto@live.com.pt. Vamos para cima deles

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