‘Juntos Pelo Povo’ quer SESARAM na Assembleia

30 Out 2017 / 07:00 H.

O DIÁRIO dá-lhe os bons dias a pensar no seu bem-estar, isto a propósito da manchete que lhe desperta para o tema em evidência neste início de semana. No destaque desta segunda-feira saiba que o partido Juntos Pelo Povo pretende lançar uma comissão de inquérito ao SESARAM, a fim de apurar a alegada degradação do Serviço Regional de Saúde.

O aumento das listas de espera, condicionalismos em material hospitalar e falta de medicamentos são motivos mais do que suficientes para o líder parlamentar do JPP, Élvio Sousa, avançar com a pretensão de uma comissão. Para a sua concretização, o Secretário-Geral do partido tem de convencer cinco deputados.

Ainda com o flagelo dos incêndios bem presente, saiba também que o Grupo Pestana irá contribuir com a ‘entrega’ de 60 hectares ao Governo Regional a fim de ser criado o caminho Corta-Fogo nas Zonas Altas do Funchal, uma pretensão que é mesmo para avançar depois do fogo que consumiu a capital madeirense há um ano.

Sobre a montanha falamos e na montanha permanecemos, isto porque o Ecotrail Funchal tem selo de garantia por mais três anos. Na cerimónia de entrega de prémios, no Mercado dos Lavradores, Paulo Cafôfo anunciou que a prova irá percorrer os becos, veredas e trilhos do Funchal, pelo menos, até 2020.

Em termos empresariais, o Alojamento Local continua em crescendo na Região, numa altura em que muitos turistas procuram esta alternativa para pernoitar, estando mesmo a caminho das 500 maiores empresas registadas. Uma ameaça ou oportunidade ao sector hoteleiro?

Por fim, um caso que promete dar que falar. Um senhorio diz ter sido violentamente agredido pela sua inquilina, no Funchal, tendo mesmo de ser operado.

Isto tudo em 40 páginas que o DIÁRIO lhe oferece para pôr a sua leitura em dia. Não se esqueça também de acompanhar-nos na internet através do nosso site, aplicação móvel ou pela rádio, na TSF-Madeira, em 100.0 FM. Boa semana!

Outras Notícias