Madeira-ITI participa no Encontro Ciência 2016

05 Jul 2016 / 13:08 H.

    O Instituto de Tecnologias Interativas da Madeira (Madeira-ITI), parte integrante do Laboratório de Robótica e Sistemas de Engenharia (LARSyS), conta com um orador e vários participantes no encontro Ciência 2016. É uma conferência nacional anual, aberta a toda a comunidade científica, onde se apresenta e debate a atividade científica e tecnológica em Portugal, que se realiza até 6 de Julho, no Centro de Congressos de Lisboa.

    Neste encontro, o professor Nuno Nunes, investigador do Madeira-ITI e docente da Universidade da Madeira, é orador convidado, e irá ministrar a palestra intitulada “Sensed
    cities, challenges and applications” na sessão de 'Cidades inteligentes e sustentáveis'. De salientar que é a única representação oriunda da Região Autónoma da Madeira, fruto da excelência nacional e internacional de I&DT que o Madeira-ITI tem vindo crescentemente a alcançar. A presença neste evento permite não só promover o trabalho de investigação em SmartCities, bem como desenvolver parcerias e dar espaço para networking com os melhores investigadores nacionais.

    O encontro Ciência 2016, aborda os principais temas e desafios que a comunidade científica portuguesa enfrenta durante a sua atividade, juntando investigadores de diferentes esferas da sociedade num debate plural e abrangente. Esta conferência é organizada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em colaboração com a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, a Academia das Ciências de Lisboa e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, e conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

    Este encontro conta ainda com a presença do Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, que marcou presença na cerimónia de abertura, tendo já visitado o Madeira-ITI aquando da sua vinda à Madeira no passado mês de Abril.

    Outras Notícias