Estudantes internacionais integram eventos de cariz social na Madeira

04 Mai 2016 / 09:26 H.

    Estudantes integrados no programa Erasmus participa entre os dias 2 e 8 de Maio em diferentes iniciativas de cariz social na Madeira. De acordo com informação emitida esta manhã, a iniciativa visa também demonstrar que "a mobilidade não consiste apenas em viajar e estudar no estrangeiro". Nesse sentido, a "ESN (Erasmus Student Network) tem implementado o projecto SocialErasmus (SE) desde 2010. O qual tem como objectivo enriquecer a experiência internacional dos jovens na comunidade de acolhimento com actividades de voluntariado em variadas áreas, permitindo-lhes um envolvimento tal enquanto fazem parte da mesma".
    Neste projecto são organizadas as SocialErasmus Week, uma em cada semestre revela a mesma nota. A acção deste semestre prevê parceria com algumas entidades da Região, onde os estudantes de Erasmus+ poderão envolver-se nomeadamente  juntar-se à iniciativa Circula-Cão da SPAD, reunir-se às equipas de voluntários do C.A.S.A, participar em actividades lúdicas com os utentes da Casa do Povo de São Martinho.
    Estas actividades não estão circunscritas aos estudantes internacionais, revela a organização. Os interessados em fazerem parte podem consultar a página Erasmus Student Network Madeira no facebook para mais informações.