Grupo O Meu Dentista insolvente fecha clínicas em grandes espaços comerciais

01 Mai 2016 / 01:37 H.

    O Grupo de clínicas dentárias O Meu Dentista, detido pela Dizin Saúde, pediu a insolvência e fechou as 12 clínicas que tinha em grandes espaços comerciais, depois do seu processo de reestruturação ter falhado, divulgou a empresa.

    O Grupo O Meu Dentista "encerrou as 12 clínicas espalhadas em grandes espaços comerciais e cessou totalmente a sua atividade", lê-se no comunicado, hoje divulgado.

    "O pedido de insolvência entrou ontem (na sexta-feira) à noite. Hoje todas as clínicas já estão fechadas, todos os centros [comerciais] foram avisados e as pessoas que se dirigirem às clínicas terão lá informação a dizer quem devem contactar para obterem uma explicação sobre o que vai acontecer", explicou Lusa fonte da Dizin Saúde.

    O grupo de clínicas dentárias explicou que o processo de reestruturação que tinha em curso não estava a produzir os resultados pretendidos, "inviabilizando a manutenção da atividade e o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, trabalhadores, colaboradores e fornecedores".

    Criada em 2009, a empresa O Meu Dentista prestou ao longo dos anos serviços de medicina dentária a milhares de pacientes, mas "infelizmente, a redução de atividade nos últimos meses inviabilizou a manutenção da operação da empresa", refere o documento.

    A administração de O Meu Dentista refere que envidou todos os esforços com vista à viabilização do grupo e manutenção das clínicas mas não foi possível recuperar a empresa.

    "A administração da Dizin Saúde trabalhou em vários cenários para tentar evitar o pedido de insolvência que agora foi obrigada a concretizar mas todos eles acabaram por se revelar infrutíferos", refere o administrador da Dizin Saúde, Carlos Diniz, citado no comunicado.

    Lusa

    Outras Notícias