Empresa incubada no CEIM é finalista em concurso promovido pela Sony

28 Dez 2015 / 18:07 H.

 A Dobsware, empresa madeirense incubada no Centro de Empresas e Inovação da Madeira (CEIM) é uma das 10 finalistas dos PlayStation Awards. Este é um concurso levado a cabo pela Sony, que procura um produto independente, inovador, divertido e único.

A primeira fase levou a uma selecção de 20 dos mais de 50 candidatos ao prémio. Os 20 finalistas tiveram oportunidade de expor o seu videojogo perante o júri e à crítica da especialidade. Depois foi realizada uma nova seleção e eleitos os 10 grandes finalistas. Esta fase de selecção aconteceu no mês de dezembro, em Lisboa, sendo a Dobsware uma das equipas finalistas.

Em janeiro de 2016, a Dobsware estará então representada na gala final, que irá seleccionar o vencedor. Este verá o seu videojogo ser publicado para a plataforma PlayStation 4 entre um conjunto de prémios que atingem os 60 000 euros entre apoios e serviços. Na ocasião, serão também anunciados os vencedores das cinco categorias secundárias de prémios.

David Olim, responsável pela Dobsware, diz que "é muito importante estar indicado para um prémio desta dimensão pois de facto é necessário olhar para a indústria com outros olhos e para o potencial que existe tanto a nível regional como a nível nacional. É muito importante saber que a Sony está de olhos postos em Portugal."

Além dos videojogos, a Dobsware desenvolve, também, aplicações móveis para empresas. Está presente no CEIM e é a segunda vez que vê um dos seus produtos serem premiados a nível nacional. Foi também uma das equipas vencedoras do programa StartWEB, dinamizado pelo CEIM.

'Road sheep' é um divertido jogo casual, que pode ser descarregado de forma gratuita para as plataformas Android e iOS.