Embaixada de Portugal em Madrid apresenta 13.ª edição da Mostra Portuguesa em Espanha

27 Out 2015 / 03:01 H.

    A embaixada de Portugal em Madrid apresenta hoje o programa da 13.ª Mostra Portuguesa, que se desenrola em todo o território espanhol com exposições de pintura, concertos e ciclos de cinema de autores nacionais.

    Em comunicado, a embaixada portuguesa em Madrid destaca do programa da Mostra a exposição da obra Strangers in the Night, de Joana Vasconcelos, que inaugura, no Museo Thyssen - Bornemisza, no dia 25 de novembro, e que contará com a presença da artista.

    Na capital espanhola, acrescenta a embaixada, haverá um ciclo de cinema dedicado ao realizador João Salaviza, que estará em Madrid, na Casa de América, no dia 05 de novembro, para apresentar a sua mais recente longa-metragem 'Montanha'".

    Por outro lado, esta 13.ª edição da Mostra Portuguesa presta homenagem a Manoel de Oliviera, apresentando três filmes do realizador, num outro ciclo de cinema, que inclui a projeção de "Singularidades de uma Rapariga Loira", a 03 de dezembro, com apresentação de Leonor Silveira, atriz protagonista de várias películas do realizador português.

    No campo da Música, o fadista Camané estará em Madrid para apresentar o seu último álbum "Infinito Presente", no dia 27 de novembro, no Circulo de Bellas Artes, e Sérgio Godinho apresenta o seu espetáculo "Liberdade", no Centro Cultural Conde Duque, no dia 11 de dezembro.

    A 13.ª edição da Mostra Portuguesa encerra com um espetáculo da Orquestra XXI, dirigidos por Dinis Sousa, no dia 16 de dezembro.

    Do programa constam ainda espetáculos, conferências e exposições em cidades espanholas como Oviedo, Badajoz, Vigo, Lleida, Santiago de Compostela, Barcelona e Sevilha.

     

    LUSA

    Outras Notícias