Stand Up Paddle virou moda em São Vicente

30 Ago 2015 / 16:02 H.

A costa norte da ilha continua em alta com as Festas do Concelho de São Vicente, que durante esta semana atraíram milhares de pessoas todos os dias.

Neste âmbito, foram promovidas, ontem, aulas de Stand Up Paddle, uma vertente do surf que pode ser praticado sem ondas e é acessível devido à grande prancha volumosa que dá uma maior estabilidade aos participantes.

A actividade decorreu na rampa junto às piscinas da Ponta Delgada, com a ajuda do atleta internacional Orlando Pereira que aponta este desporto como “o desporto da moda que trabalha o corpo todo”.

Para o atleta fazer Stand Up Paddle é uma experiência fora do normal que permite observar a fantástica paisagem da costa norte.

Orlando Pereira é também presidente da Associação de Surf da Madeira e assume que há cada vez mais procura deste desporto na Madeira, frisando que a Região tem ondas de qualidade a nível europeu.

“O nosso objectivo é trazer gente para vir surfar nas nossas ondas, porque o turismo do surf traz muito dinheiro a certos nichos”, salientou.

Outras Notícias