Direcção Regional de Qualificação Profissional reúne com parceiros Europeus

19 Jun 2015 / 09:56 H.

    A Secretaria Regional de Educação, através da Direcção Regional de Qualificação Profissional, realizará nos dias 23 e 24, uma reunião plenária do Projeto Trace2 (Training for Activation Capability and Empowerment), inserido no âmbito do programa Leonardo Da Vinci.

    O projecto tem como principal objectivo, conferir usabilidade a um “modelo de referência” criado num anterior projecto de Parceria, TRACE, incidindo essencialmente sobre as temáticas das políticas de emprego e de formação ao longo da vida, com particular destaque para a activação de jovens e trabalhadores mais velhos e no desenvolvimento de potencialidades enquadradas no princípio do “new skills for new jobs”. Os países parceiros do projecto são a Itália, a Bélgica, a Polónia, o Reino Unido - Irlanda do Norte e Portugal – Madeira.

    Para a concretização dos objectivos traçados estão a ser utilizadas diversas ferramentas de trabalho, tais como, visitas de estudo/reuniões de trabalho, com posterior análise das boas práticas apresentadas utilizando sempre, para o efeito, a metodologia da “avaliação pelos pares”.

    No sentido de ser dada a conhecer a realidade regional, foram introduzidas no programa, para além dos momentos formais de reunião, algumas visitas técnicas.

    Outras Notícias