UMa acolhe 14th edition of the European Conference on Logics in Artificial Intelligence

18 Set 2014 / 11:47 H.

     A Universidade da Madeira (UMa), em parceria com o Centro de Inteligência Artificial da Universidade Nova de Lisboa (CENTRIA), organiza de 24 a 26 de Setembro, no Colégio dos Jesuítas, a 14th edition of the European Conference on Logics in Artificial Intelligence.

    "O interesse progressivo, a crescente participação de investigadores não-europeus, bem como a sua qualidade técnica transformaram a European Conference on Logics in Artificial Intelligence, realizada pela primeira vez em 1988, num grande fórum bienal de discussão onde os investigadores de Inteligência Artificial e Lógica podem abordar as investigações em curso, os resultados, problemas e as aplicações teórico-práticas", informa a UMa em comunicado.

     

     Esta conferência, cujas edições mais recentes tiveram lugar em cidades como Málaga, Espanha (2000), Cosenza, Itália (2002), Lisboa, Portugal (2004), Liverpool, Reino Unido (2006), Dresden, Alemanha (2008) e Helsinki, Finlândia (2010), terá a participação de quatro oradores convidados, todos eles docentes de renome internacional: Diego Calvanese, da Universidade Livre de Bozen-Bolzano, Itália; Agata Ciabattoni, da Universidade Técnica de Viena, Áustria; Hector Geffner, da Universidade Pompeu Fabra, Espanha e Anthony Hunter, da University College London, Reino Unido.

     Os interessados em participar podem ainda se inscrever no local do evento. Informação adicional sobre a conferência pode ser consultada no sítio oficial do evento em http:/www4.uma.pt/jelia2014/.
    Funchal

    Lusa

    Outras Notícias