Deputado municipal da 'Mudança' no Funchal apoia ex-trabalhadores do SEP

Donato Macedo , assume ser independente, e ataca a gestão de Paulo Cafôfo neste e noutros dossiers

06 Jun 2014 / 18:12 H.

    O deputado independente na Assembleia Municipal do Funchal, Donato Macedo, eleito nas listas da 'Mudança', garante total "apoio à luta dos ex-trabalhadores da SEP, que passe pela integração dos mesmos na Câmara do Funchal, ou no sector empresarial pelo município tutelado".

    Numa nota enviada à redação, este salienta o contexto cronológico. "Já sabemos que todo este processo foi despoletado na vigência do anterior executivo", lembra. "Todavia, a presidência da edilidade no actual mandato, não pode enjeitar as suas responsabilidades, já determinadas judicialmente por mais do que uma vez", reafirma criticando a decisão de Paulo Cafôfo.

    "Para 'engonha' naquilo que aos trabalhadores municipais diz respeito, já basta a promessa das 35 horas/semanais dos trabalhadores municipais, e a reposição dos cortes salariais recentemente determinados por outro acórdão do Tribunal Constitucional", acrescenta mais dois pontos discordantes com o actual edil.

    Por fim, salienta que "os munícipes do Funchal, neste e noutros assuntos, sobretudo depois do asco folhetim das últimas semanas protagonizado pelo edil do Funchal, dificilmente toleram a constante referência dos erros do passado, para justificar a vezeira inércia do presente", aponta.

    Outras Notícias