Banif vai fechar mais 60 agências e rescindir com 300 trabalhadores

18 Mar 2014 / 12:14 H.

O Grupo Banif prepara-se para fechar mais 60 agências e rescindir com até 300 trabalhadores.

Depois de ter rescindido por mútuo acordo com 611 trabalhadores, nos últimos dois anos, e de ter encerrado 66 agências, o Banif prepara-se para uma nova restruturação com vista a reduzir custos.

“Para garantir de forma estrutural a rentabilidade do Grupo é necessária ainda uma significativa redução dos custos, pelo que a Comissão Executiva do Banif deliberou acelerar o programa, antecipando o encerramento de mais cerca de 60 agências”, explica aquela entidade em comunicado, revelando que isso implica nova redução de trabalhadores.

“O Banco abrirá um programa de rescisões voluntárias e amigáveis aos colaboradores que assim o desejarem”, revela. E prossegue: “Este programa decorrerá por um período de tempo limitado e não deverá exceder os 300 colaboradores”.


“Com estas medidas criam-se condições para o cumprimento das metas estratégicas do Banif para 2017 em concentração e capilaridade nos segmentos de negócio alvo bem como no número de colaboradores”, conclui o comunicado da entidade bancária.
 

Outras Notícias