Força Aérea resgatou passageira de paquete 'Nowergian Epic' ao largo da Madeira

24 Out 2013 / 10:27 H.

A Força Aérea Portuguesa efectuou esta madrugada o resgate aeromédico de uma passageira (e não tripulante como informou a Força Aérea e a Marinha) do navio paquete 'Nowergian Epic', que navegava a cerca de 222 Km a oeste da ilha de Porto Santo, arquipélago da Madeira.

A tripulação de alerta do Destacamento Aéreo da Madeira descolou o helicóptero EH-101 “Merlin” pouco depois da meia-noite, em direção à zona de operações.

Assim que resgatou com sucesso a passageira do paquete e o seu companheiro, o EH-101 dirigiu-se para o Aeroporto do Funchal, onde a doente foi entregue a uma equipa médica.

O EH-101 "Merlin" deu a missão como concluída ao aterrar no Aeródromo de Manobra N.º 3 (Porto Santo, onde efectua destacamento), após cerca de três horas de voo.

Entretanto, o comando da Zona Marítima da Madeira emitiu também um comunicado em que acrescenta que o Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal também esteve envolvido na coordenação da operação de resgate. Acrescenta que a vítima é uma mulher de nacionalidade norte-americana de 65 anos "que apresentava febres altas, com indícios de início de septicémia".