Cativar parte do IVA na hotelaria para a promoção

Sugeriu o hoteleiro André Barreto

28 Fev 2013 / 11:48 H.

O empresário hoteleiro André Barreto, da unidade hoteleira 'Quintinha de São João' sugeriu que uma parte do IVA que é cobrado no sector do turismo seja "cativado" para apostar na promoção.

Para André Barreto não deve haver dispersão na aposta nos mercados emissores. Daí que a aposta deve ser nos mercados tradicionais (Reino Unido, Alemanha e Escandinávia).

Para o hoteleiro, o financiamento da promoção turística deve deve assentar nuam lógica diferente da actual.

Segundo André Barreto o sector não vive, sobrevive numa estratégia de "navegação à vista".

Não nos podemos congratular com o "copo meio cheio" pelo que, se for necessário, é preciso dar um passo atrás. Se necessário, demolir o que foi mal construído.

André Barreto questionou se a aposta em cartazes turísticos como o rali ou a areia amarela invertem a tendência e são susceptívies de aumentar o preço do quarto por estadia.

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