TAP lança voos directos entre Lisboa e Turim

Operação arranca a partir de 3 de Junho de 2012

14 Dez 2011 / 18:08 H.

    A TAP vai iniciar voos entre Lisboa e Turim com quatro frequências por semana, a partir de 3 de Junho de 2012, anunciou hoje a companhia aérea portuguesa. Com o lançamento da nova rota de Turim, a TAP passa a operar, no Verão de 2012, um total de 93 ligações por semana entre Portugal e Itália, passando a oferecer voos directos para cinco cidades naquele país.

    Actualmente, a TAP voa entre Lisboa e Roma (28 voos por semana), Milão (26 voos por semana), Veneza e Bolonha (7 voos por semana). Já entre o Porto e Itália, a companhia realiza um voo diário para Roma e dois voos por dia para Milão.

    De Janeiro a Novembro de 2011, a TAP transportou um total de 764 mil passageiros entre Portugal e Itália, o que representa um crescimento de 12,8% face a igual período do ano passado.

    Turim é a capital da região de Piemonte,  o maior centro cultural e de negócios do Noroeste de Itália. O seu aeroporto serve uma região com mais de 4,5 milhões de habitantes.

    O anúncio da nova ligação a Turim surge após a TAP já ter comunicado que irá também lançar voos directos para Berlim no Verão de 2012. Estes dois novos destinos vão contribuir para o reforço da rede europeia da TAP que, em 2010, foi responsável por 58%  do total de passageiros transportados pela companhia, percentagem essa que, entre Janeiro e Outubro deste ano, já aumentou para 59,4% do total.

     

    Outras Notícias