Germania opera três rotas para o Aeroporto da Madeira

01 Nov 2011 / 16:59 H.

    A companhia aérea Germania começou a operar para o Aeroporto da Madeira a partir de Bremen, Friedrichshafen e Karlsruhe / Baden-Baden, neste Inverno IATA de 2011/2012.

    A companhia operará um voo triangular, com uma frequência semanal de cada um destes aeroportos alemães, com escala em Lanzarote, nas ilhas Canárias.

    A operação será efectuada com aeronaves Boeing 737-300 e Airbus A319, com capacidade para 148 e 150 passageiros, respectivamente.

    A CEO da companhia aérea Germania, Axel Trampnau, declarou: “Estamos muito felizes em integrar o popular destino de férias da Madeira na nossa rede simultaneamente a partir de três aeroportos alemães. Mesmo antes do começo da operação de hoje, os voos para a Madeira a partir de Bremen, Friedrichshafen e Karlsruhe / Baden-Baden atraíram uma procura significativa quer por parte dos operadores turísticos e quer pelos nossos clientes turistas individuais. Isso mostra que a florida ilha da Madeira é um gigante adormecido em termos de potencial turístico – um destino para o qual despertámos agora e queremos torná-lo acessível com os nossos voos fora dos hubs primários da Europa!”.

    Os Aeroportos da Madeira representados pelo director Duarte Ferreira, também se congratulam com esta nova operação: “Esta operação da Germania permite aumentar três novos aeroportos ao nosso mapa de ligações. Por outro lado, vem reforçar o peso do mercado alemão, como segundo maior mercado estrangeiro emissor de turistas para a Madeira. Desejamos à Germania o maior sucesso!”.

    Para assinalar devidamente estes voos inaugurais, os Aeroportos da Madeira realizaram hoje, dia 1 de Novembro, o tradicional 'banho' à aeronave e uma 'acção de charme' com distribuição de Vinho Madeira e flores aos passageiros desembarcados.

    Outras Notícias