Associação de Todo-o-Terreno Turístico promove acção ambiental

A iniciativa desenvolve-se a 19 de Fevereiro

17 Fev 2011 / 17:30 H.

    Integrado no programa de actividades da Associação da Madeira de Todo-o-Terreno Turístico, decorre no próximo sábado, 19 de Fevereiro, mais uma Acção e Educação Ambiental, que, a exemplo de outras acções do género, visa a protecção e preservação do meio ambiente.

    Para esta actividade, que decorrerá no período da manhã, está prevista a plantação de 300 árvores da laurissilva madeirense nas serras do maciço central, que foram devastadas pelos últimos incêndios. A iniciativa desenrola-se em plena cooperação com a Direcção Regional de Florestas, que acompanhará todo o processo através da presença dos seus técnicos. Por parte da AMTT, compete o recrutamento de voluntários entre os praticantes e amantes da modalidade, no sentido de todos cooperarem neste esforço de reflorestação.

    Destaque para a presença do presidente da Federação Portuguesa de Todo o Terreno, Jorge Lima, "que mais uma vez se associa a este género de iniciativas, deslocando-se à Região numa demonstração de solidariedade e apreço", informa um comunicado. 

    Para o período da tarde, decorre a cerimónia de encerramento da formação 4x4 e Moto Serra ministrada aos 14 elementos da Força Aérea que concluíram o referido curso e estão destacados para a instalação de radar do Pico do Areeiro. 

    Terminado mais este ciclo de formações, tem início no próximo dia 26 de Fevereiro a formação na área da condução 4x4, aberta à sociedade civil em geral e direccionado em particular àqueles que utilizam as viaturas 4x4 como ferramenta de trabalho. O curso é dividido em quatro módulos de aulas teóricas e práticas, pelo que os interessados deverão contactar o Conselho Directivo da AMTTT.

    Outras Notícias