último comentário
Parabéns a toda a equipa que realizou este...
por David ex-membro da Orquestra de Sopros do "Gabinete"

Dossier: Justiça

Paula Teixeira da Cruz é a nova ministra da Justiça

Perfil

19/06/2011 23:47
3 comentários
Etiquetas
Paula Teixeira
Ferramentas
+A  A  -A
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

Paula Maria von Hafe Teixeira da Cruz (Luanda, 1 de Junho de 1960) é uma advogada portuguesa. Chegada de Angola em 1975, frequentou o Liceu Padre António Vieira, em Lisboa e licenciou-se em Direito, na Universidade Livre de Lisboa, em 1983. Até 1987 exerceu funções docentes na mesma Universidade, bem como na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, como assistente de Direito Administrativo. Ministrou a mesma disciplina no Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais, entre 1991 e 1992. Advogada desde 1992, teve um escritório na Rua Garrett, em Lisboa. Em 2006 ingressou na F. Castelo Branco & Associados, onde coordena o Departamento de Direito Público, Administrativo e do Ambiente. É também árbitra no Centro de Mediação, Peritagens e Arbitragens Voluntárias do Conselho Nacional de Profissões Liberais. Foi membro do Conselho Superior da Magistratura (2003-2005), do Conselho Geral da Ordem dos Advogados (2002-2005) e do Conselho Superior do Ministério Público (1999-2003). É membro da Direcção da Associação para o Progresso do Direito e da Associação Abraço.Militante do Partido Social Democrata, desde 1995, exerceu funções na Câmara Municipal de Lisboa, como vereadora (1998-2002) e presidente da Assembleia Municipal (2005-2009). É vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD, na direcção de Pedro Passos Coelho, desde 2010, e exerceu as mesmas funções na direcção de Luís Marques Mendes (2005-2006).

Amanhã, 21 de Junho de 2011 toma posse como Ministra da Justiça XIX Governo Constitucional de Portugal.

É divorciada de Paulo Teixeira Pinto, com quem teve dois filhos.

 

3

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum construtivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

-1
updown

Venho por este maio disser que sou mãe solteira tenho um filho com 10 anos esta no 5ªano. O pai tem de me dar todos os mes 150 euros e fora as despesa para o menor. Tenho 4 prosseso c ontra ele e nada. Eu gostar de poder falar de cara a cara comsigo para vos poder ver com é os nosso tribunais a tratarde de crinças dos pais que não pagam as pensos de alimentação do menores.

Com os meus comprimentos . assim: Anabela Sequeira

0
updown

Exma. Srª Ministra gostei da S/entrevista hoje na TVI, mostrou que tem "fibra" necessária para mudar o que está mal e, está tudo muito mal...continuação de bom trabalho. Acredito que é capaz!

-1
updown

Exma. Srª. Ministra
Pretendia saber se neste campo se pode alertar a Srª. Ministra para casos de injustiça dramáticos que temos no nosso pais e que as televisões não falam, mas que os mesmos provocam grande sofrimento aos portugueses. Casos em que a lei parece ter sido elaborada por alguém que não têm nem um pouco a noção da realidade.
Grata pela atenção.

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

PUBLICIDADE

18:01

Natal inspira vídeo de uma criança e um pinguim que está a emocionar internautas

O 'twist' no fim do anúncio da John Lewis (e que não iremos dizer o que é para não estragar) está a emocionar internautas de todo o Mundo

PUBLICIDADE

Espaço participação

Concorda com a criação de taxas municipais turísticas?

Lisboa quer aplicar já em 2015 um euro por cada estrangeiro que entre na capital e outro tanto por cada noite dormida. Que acha?