último comentário

Dossier: Justiça

Paula Teixeira da Cruz é a nova ministra da Justiça

Perfil

20/06/2011 00:47
3 comentários
Etiquetas
Paula Teixeira
Ferramentas
+A  A  -A
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

Paula Maria von Hafe Teixeira da Cruz (Luanda, 1 de Junho de 1960) é uma advogada portuguesa. Chegada de Angola em 1975, frequentou o Liceu Padre António Vieira, em Lisboa e licenciou-se em Direito, na Universidade Livre de Lisboa, em 1983. Até 1987 exerceu funções docentes na mesma Universidade, bem como na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, como assistente de Direito Administrativo. Ministrou a mesma disciplina no Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais, entre 1991 e 1992. Advogada desde 1992, teve um escritório na Rua Garrett, em Lisboa. Em 2006 ingressou na F. Castelo Branco & Associados, onde coordena o Departamento de Direito Público, Administrativo e do Ambiente. É também árbitra no Centro de Mediação, Peritagens e Arbitragens Voluntárias do Conselho Nacional de Profissões Liberais. Foi membro do Conselho Superior da Magistratura (2003-2005), do Conselho Geral da Ordem dos Advogados (2002-2005) e do Conselho Superior do Ministério Público (1999-2003). É membro da Direcção da Associação para o Progresso do Direito e da Associação Abraço.Militante do Partido Social Democrata, desde 1995, exerceu funções na Câmara Municipal de Lisboa, como vereadora (1998-2002) e presidente da Assembleia Municipal (2005-2009). É vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD, na direcção de Pedro Passos Coelho, desde 2010, e exerceu as mesmas funções na direcção de Luís Marques Mendes (2005-2006).

Amanhã, 21 de Junho de 2011 toma posse como Ministra da Justiça XIX Governo Constitucional de Portugal.

É divorciada de Paulo Teixeira Pinto, com quem teve dois filhos.

 

3

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum construtivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

-1
updown

Venho por este maio disser que sou mãe solteira tenho um filho com 10 anos esta no 5ªano. O pai tem de me dar todos os mes 150 euros e fora as despesa para o menor. Tenho 4 prosseso c ontra ele e nada. Eu gostar de poder falar de cara a cara comsigo para vos poder ver com é os nosso tribunais a tratarde de crinças dos pais que não pagam as pensos de alimentação do menores.

Com os meus comprimentos . assim: Anabela Sequeira

0
updown

Exma. Srª Ministra gostei da S/entrevista hoje na TVI, mostrou que tem "fibra" necessária para mudar o que está mal e, está tudo muito mal...continuação de bom trabalho. Acredito que é capaz!

-2
updown

Exma. Srª. Ministra
Pretendia saber se neste campo se pode alertar a Srª. Ministra para casos de injustiça dramáticos que temos no nosso pais e que as televisões não falam, mas que os mesmos provocam grande sofrimento aos portugueses. Casos em que a lei parece ter sido elaborada por alguém que não têm nem um pouco a noção da realidade.
Grata pela atenção.

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.
Image CAPTCHA
Introduza os caracteres apresentados na imagem.

Outras relacionadas...

PUBLICIDADE

10:08

Paródia em vídeo mostra como seria Cristiano Ronaldo na 'vida real'

Divertido vídeo viral coloca CR7 em situações do dia-a-dia, mas com o seu estilo inconfundível
10:35

Terceira edição do Torneio Marítimo Centenário

Abertura, ontem, no relvado do Complexo Desportivo do Marítimo

Espaço participação

Que análise faz aos resultados das 'Regionais'?

PSD ganha as eleições mas perde 15 mil votos. Qual a causa? A abstenção passa dos 50%. Como se explica tamanho alheamento?