último comentário

Dossier: Legislativas 2011

'Malha apertada' - especial sondagem do DIÁRIO

As notícias geram as reacções mais imprevisíveis. Conheça algumas

02/06/2011 16:27
Etiquetas
Eleições
Ferramentas
+A  A  -A
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

- "Embora eu não vá votar no CDS nem no PS e muito menos no PPD, acho José Manuel Rodrigues será um MUITO MELHOR deputado a defender a Madeira e o provou na última legislatura. Quando o Jacinto Serrão, teve na Assembleia da Republica, na minha opinião foi UM deputado silencioso para não dizer “palminhas”. Se pudesse escolher seria eleitos os seguintes cidadãos (Por ordem alfabética): Srs. Edgar Silva, Guilherme Silva, Jose Manuel Rodrigues e Roberto Almada e chega".
(Miguel Correia no Facebook)

- "Sondagens são indicadores úteis. Um desses indicadores é o de que os "grandes" do FMI poderão ter assegurado a eleição para a A.R. Agora, falta eleger uma voz dissonante, o compromisso da Madeira que não se rende aos interesses dos senhorios" (Edgar Silva no Facebook)

- "Grande surpresa na sondagem do DN-Madeira, que deixa cair do seu colo o PND... Ao CDS, pelo contrário, levanta-o bem, dando-lhe o dobro do peso eleitoral de outras sondagens. Erro de 4,27% é muito grande. Existem sondagens [internas] com margem de erro mais baixa e com cenários significativamente diferentes...
Domingo temos a GRANDE SONDAGEM com margem de erro de 0%." (Duarte Paulo Brazão Gouveia no Facebook)

- "PSD 50,5 (64,24) - PS 17,2 (15,42) – CDS 15 (5,34) – CDU 4,5 (5,44) – BE 3,8 (2,98) – entre parêntesis, resultados das eleições regionais de 2007.
O que esta sondagem , que, misteriosamente não fala do PND, o que, só por si lhe retira credibilidade (PND 2,08, regionais) é que o PSD desce drasticamente, o CDS só pode descer à suas custa e o PS subiria cerca de 2%." (Miguel Fonseca no Facebook)

- "Quando uma empresa de sondagem claramente conotada com o PS a dar ao CDS apenas 15% na projecção e 11,4 na sondagem, nesta terra, só pode estar manipulada a favor do PS!... Só pode!... De facto é levar ao colo o Partido Socialista na Madeira que extraordinariamente vai buscar os votos do PND e do PTP, para não falar dos restantes partidos mais pequenos de esquerda para se manter a frente do CDS, visto que do PSD, este Partido nada foi buscar, apenas o CDS é que cresce em detrimento do PSD(?), numa analise fria aos valores apresentados... De facto as sondagens internas nos deixam mais descansados, tendo em conta que os cenários de facto são significativamente diferentes!!!... (Roberto Rodrigues no Facebook)

- "Manchete DN 02 Junho: "... PS corre o risco de deixar de ser a 2ª força na Região. O PP atinge valores nunca vistos nas sondagens " Isto tem um rosto e uma razão de ser : José Manuel Rodrigues !" (Paulo Bruno no Facebook)

- "É bom não esquecer, sempre que se fala nestas sondagens, do seguinte: o universo de contactados foi de 525 pessoas. O contacto foi feito por telefone fixo. Resta saber quem tem telefone fixo, qual o seu perfil, social e que tendências eleitorais poderão ser projectadas. Finalmente o elemento entrevistado foi o que fez anos há menos tempo (o pai? a mãe? o filho? a filha? será que as opções dos pais são as mesmas dos filhos? será que os pais votam e os filhos não? será que todos votarão domingo ou nenhum deles?). E qual a fiabilidade entre os resultados directos da sondagem e a projecção matemática que depois é feita com base em determinados pressupostos? O melhor é que as pessoas domingo votem e se desliguem destas "coisas". As empresas de sondagens é que ficam satisfeitas porque facturam até dizer basta. Por elas havia eleições mês sim, mês não!!!! Quanto a vendas, não são estas sondagens que ajudam nem garantem mais audiências televisivas. E já agora, no final deste processo eleitoral, seria bom saber quanto foi gasto em sondagens pelos meios de comunicação social, alegadamente todos em, situação de dificuldade financeira..." (Luís Filipe Malheiro no 'Ultraperiferias')

- "Então está o povo cansado de seis anos de governo socialista e não está cansado de 35 anos de governo do Dr. Jardim, ao mantê-lo com uma expressão de 50% dos eleitores? Então os desabafos que a cada esquina ouvimos, que "esta gente tem de ser posta a andar", que se exige uma mudança depois de tantos anos de governo, de uma economia paralisada, de desemprego e pobreza, ainda assim, concedem-lhe 50% dos votos? Que estranho povo! " (André Escórcio no 'Com que Então!')

- "PS 17,2% A aposta em dirigentes "repetentes" é no meu ver uma aposta falhada" (Luís Aguiar no Facebook)

- "Agora vou comentar a Sondagem do Diário. Os resultados dessa sondagem não coincide com as nossas sondagens que nos dão melhores indicadores, muito melhores. Estou optimista e tranquilo, vamos esperar pelos resultados de domingo" (Jacinto Serrão no Facebook)

- "Tenho visto o diário é notório que o Líder do PS-Madeira é um alvo abater. Não desista de lutar, com a coragem que lhe é característica, pela ideologia do seu Partido, pela Liberdade e pela Democracia..." (Marco Aurélio no Facebook)

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

21/07 18:11

Concerto no miradouro do Cabo Girão

Orquestra de Bandolins da Casa da Cultura de Câmara de Lobos deu espectáculo no domingo

Espaço participação

Que análise faz ao estado do sector da saúde na Região?

Faltam vacinas e medicamentos, há razia na ortopedia e noutros serviços, tudo gira em torno do hospital e de uma ampliação contestada. Que importa mudar no sistema? O que falha na organização?