Zidane brinca ao comparar-se a Ronaldo, mas admite que o português “é muito melhor”

08 Dez 2017 / 20:47 H.

O ex-futebolista francês Zinédine Zidane foi melhor jogador do que Cristiano Ronaldo... mas apenas por alguns segundos, pois o actual treinador do Real Madrid reconheceu prontamente que, afinal, o internacional português “é muito melhor”.

“Entre Cristiano [Ronaldo] e eu? Claramente, eu”, atirou Zidane, esboçando um sorriso, antes de emendar: “Não, e vocês [jornalistas] sabem-no bem. Mas não há problema, porque também tive uma bela carreira”.

Zidane, que treina agora o jogador português, lembrou que o Cristiano Ronaldo fez no Real Madrid “mais ninguém fez”, assinalando que os números, em especial os golos marcados pelo avançado “falam por si e são impressionantes”.

“Qualquer outro jogador pode ficar neste clube 10 ou 20 anos e jamais conseguirá fazer o que fez Cristiano [Ronaldo]. Ele reescreveu a história deste clube e vai continuar cá, até terminar a carreira”, afirmou.

Ronaldo, que conquistou em 2017 a Liga dos Campeões, a liga espanhola, a Supertaça europeia e a Supertaça espanhola pelo Real Madrid, recebeu na quinta-feira a Bola de Ouro pela quinta vez, igualando os cinco troféus do avançado argentino Lionel Messi (2009 a 2012 e 2015).

O ‘capitão’ da selecção lusa, que recebeu o troféu numa cerimónia realizada na Torre Eiffel, em Paris, já tinha arrebatado a Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014 e 2016, nas edições intermédias num prémio entregue conjuntamente pela France Football e a FIFA.