Desporto

Zainadine suspenso por dois jogos

“Zainadine faz História no futebol português, quiçá mundial”

Foto Globalimagens
Foto Globalimagens

O atleta do Marítimo, Zanadine, foi suspenso pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com dois jogos de suspensão, na sequência da expulsão do jogo do último domingo, em Guimarães, no qual o vimaranense Jubal também viu o cartão vermelho.

O Marítimo divulgou no seu site oficial o castigo ao jogador moçambicano, com o título da sua noticia a ser: “Zainadine faz História no futebol português, quiçá mundial”

“Foi, aliás, que se saiba, pela primeira vez na História do futebol português que dois jogadores foram expulsos por dirigirem palavras entre si, sem sequer se tocarem... Entendeu o árbitro Fábio Veríssimo que tal ação, mais que comum em qualquer, repete-se, qualquer jogo de futebol, era merecedora de pena máxima. Vá lá saber-se porquê...

Mas a entrada de Zainadine na História do Futebol Português, quiçá mundial, não se fica por aqui. Enquanto Jubal foi penalizado com um jogo de suspensão, Zainadine ‘apanhou’ dois.

Sem comentários, obviamente...

(Tudo aconteceu quando Ricardo Valente estava no chão por pisão sofrido - que o árbitro, muito bem colocado, não assinalou - e os jogadores do Vitória não fizeram o jogo parar, enviando a bola para fora, para ser prestada assistência)”, pode ler-se na noticia divulgada no site verde-rubro.