Walcott deixa o Arsenal 12 anos depois para representar o Everton

17 Jan 2018 / 18:49 H.

O extremo inglês Theo Walcott assinou hoje pelo Everton com o intuito de relançar a sua carreira, depois de ter representado o Arsenal durante 12 anos, anunciaram hoje os dois clubes da liga inglesa de futebol.

“Senti que este era o momento de dar um novo rumo à minha carreira”, admitiu Walcott, que proporcionará uma transferência a rondar os 23 milhões de euros e cujo contrato com o Everton se estende até junho de 2020.

O jogador, que chegou aos ‘gunners’ aos 16 anos, proveniente do Southampton, somou 396 jogos pelos londrinos, com 108 golos apontados, e contabilizou 47 presenças pela selecção inglesa, a qual representou no Euro2012.

O avançado de 28 anos, que esta época contabilizou 16 jogos e quatro golos pela sua antiga equipa, deixou de ser primeira opção para Arsène Wenger desde o ano passado, sendo que nesta temporada tinha mais tempo de jogo na Liga Europa e nas taças domésticas.

Walcott é o segundo reforço dos ‘toffees’ nesta janela de transferências, depois destes terem contratado Cenk Tosun, proveniente dos turcos do Besiktas.

Outras Notícias
  • 1
    $tempAlt.replaceAll('"','').trim()