Desporto

Vítor Oliveira quer aproveitar momento menos bom do Marítimo para pontuar

None

O técnico Vítor Oliveira manifestou-se hoje confiante em “conquistar pontos” no jogo de segunda-feira diante do Marítimo, no jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, “aproveitando o momento menos bom da equipa da Madeira”.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. O Marítimo esteve vários jogos sem perder em casa, mas está a atravessar um momento menos bom, apesar de ter muita qualidade”, sublinhou o treinador algarvio.

O treinador do Portimonense falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do encontro que opõe na segunda-feira, às 19:00, o Portimonense, 11.º classificado, com 21 pontos, ao Marítimo, sexto, com 29.

O técnico algarvio reconheceu que apesar do momento menos bom, a equipa da Madeira “pode a qualquer momento entrar de novo no trilho das boas exibições e dos bons resultados e será sempre uma equipa difícil para qualquer adversário em sua casa”.

“Vamos à Madeira com grande otimismo e na perspetiva de ganharmos pontos, pois precisamos de pontos para consolidar a nossa posição”, afirmou.

O treinador dos algarvios assegurou que a vitória da última jornada diante do Rio Ave (4-1), depois de um ciclo de sete jogos sem vencer, “foi extremamente moralizadora, não só pelo resultado, mas pela exibição”.

“Foi um resultado que nos deu confiança para sentirmos que estamos vivos e vamos ver se conseguimos capitalizar neste jogo aquilo que fizemos anteriormente. Os índices de confiança foram restabelecidos”, destacou.

Para o técnico do emblema algarvio, o fecho do ‘mercado’ de transferências poderá trazer mais tranquilidade à equipa, sendo os reforços importantes “para fazer uma segunda volta de bom nível, para atingir o objetivo”, que é a manutenção na I Liga.

“Este mês de mercado mexeu bastante com o plantel, mas penso que os reforços nos vão permitir fazer um resto de campeonato de bom nível, nomeadamente com os reforços no meio campo e na posição de defesa esquerdo, onde Rafa Soares será certamente importante para suprimir a saída do Lumor”, sublinhou.

Vítor Oliveira escusou-se a revelar se o defesa esquerdo será já titular diante do Marítimo, referindo apenas que o jogador “está convocado”.