Vida difícil para o Mónaco de Leonardo Jardim

02 Set 2018 / 22:32 H.

O Mónaco, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, perdeu hoje em casa com o Marselha por 3-2, na quarta jornada da liga francesa de futebol, com o golo decisivo a ser marcado ao minuto 90.

Um ‘frango’ do internacional suíço Diego Benaglio, ex-guarda-redes do Nacional, permitiu ao avançado Valére Germain, ex-Mónaco, dar o triunfo ao Marselha, que não vencia neste campo desde 2010, quando o empate a dois golos parecia consumado.

O ponta de lança grego Konstantinos Mitroglou, ex-Benfica, inaugurou o marcador à beira do intervalo, aos 45+1, mas a equipa de Leonardo Jardim deu a volta ao resultado com golos do médio belga Youri Tielemans e do ponta de lança colombiano Falcao, aos 48 e 53 minutos.

No entanto, a formação monegasca não conseguiu segurar a vantagem perante o Marselha, que voltou o resultado com golos do médio Florian Thauvin, aos 74 minutos, e do avançado Valere Germain, que há duas épocas envergava a camisola do Mónaco.

Pela equipa da casa alinhou durante os 90 minutos o internacional português Rony Lopes, recentemente convocado por Fernando Santos para os jogos da seleção portuguesa frente à Croácia, particular, e à Itália, para a Liga das Nações.

Nos restantes jogos de hoje, o Saint-Étienne não aproveitou o fator casa e não conseguiu melhor do que um nulo na receção ao Amiens, ao contrário do Rennes, que recebeu e venceu o Bordéus por 2-0.

Com o triunfo no Principado, o Marselha pulou na classificação para quinto lugar, com sete pontos. O Paris Saint-Germain lidera com 12 pontos, seguido do Dijon e do Toulouse, segundo e terceiro, com nove.

Outras Notícias