Velejadores madeirenses no Campeonato do Mundo de Bic Techno

19 Out 2017 / 15:47 H.

Rodrigo Ferreira no escalão sub 15, Laura Pontes e André Pereira no escalão sub 17 serão os velejadores a representar o Centro Treino Mar no Campeonato do Mundo da classe Bic techno 293. Integrado na comitiva do CTM, estará também o velejador do Clube Naval do Funchal, Tiago Sousa, que correrá também no escalão sub 17. A informação é avançada pelo Centro Treino Mar.

“Estão inscritos mais de trezentos velejadores, de outros tantos países, naquela que é sem dúvida, a classe de prancha à vela com maior expressão à escala mundial”, refere nota Velejadores de todos os cantos do mundo, já começaram a chegar a Salou, pequena cidade turística, ao lado de Barcelona,sendo que a comitiva madeirense terá o seu primeiro contacto com o plano de água já este sábado.

“Estes jovens, que integram a equipa de competição de prancha à vela do CTM, têm como objectivo a curto prazo, disputarem as poucas vagas disponíveis que a Europa tem, para a presença nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, a de desenrolarem em Outubro do próximo ano, na cidade Buenos Aires”, conclui o documento.