Veja o vídeo promocional da RTP que está a revoltar os sportinguistas

11 Jan 2017 / 15:13 H.

O vídeo promocional ‘Estórias que contam’ – Sporting’ foi lançado nesta segunda-feira, 9 de Janeiro, na RTP3 e já se tornou viral devido ao descontentamento dos sportinguistas, que já reagiram nas redes sociais.

Nas imagens, foi recapitulada uma entrevista feita a Bruno Carvalho, presidente do Sporting, intercalada com os momentos da confusão que se viveu no último encontro da equipa leonina com o Vitória de Setúbal. Na promo, enquanto Bruno Carvalho fala de uma intervenção calma, ponderada e pacífica do clube, várias imagens de Jorge Jesus em estado de fúria surgem a meio do discurso do presidente.

Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting, já escreveu um comunicado na sua página de Facebook sobre o assunto, onde não esconde um grande desagrado perante este esta promoção da estação pública. “A RTP manipula de forma grosseira e intelectualmente desonesta a realidade, utilizando declarações do presidente do Sporting Clube de Portugal no passado fim-de-semana e, contrariando-as, com imagens anteriores recolhidas no final do jogo entre o Vitória de Setúbal e o Sporting CP para a Taça da Liga. Isto não é sério, muito menos é digno, e significa uma ofensa a mais de 3,5 milhões de sportinguistas”, lê-se no comunicado.

Nuno Saraiva garante que o clube não irá tolerar mais este tipo de comportamento, afirmando que a RTP não honra a comunicação social portuguesa. “Além da competente denúncia à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), vamos solicitar, com carácter de urgência, uma reunião conjunta com o presidente do Conselho de Administração da Rádio Televisão de Portugal e com o Presidente do Conselho Geral Independente, órgão que tutela esta empresa pública”, conclui o director de comunicação do Sporting.

Tópicos

Outras Notícias