Desporto

União e Vizela ‘anulam-se’ na Ribeira Brava

Foto CF União/Facebook
Foto CF União/Facebook

União da Madeira e Vizela empataram hoje 1-1, em partida, antecipada da 37.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, dominada pelos madeirenses.

Numa partida de claro ascendente do União da Madeira, repetiu-se o desfecho da primeira volta, com uma igualdade a um golo, com ambos os tentos a surgirem no decorrer da primeira parte.

Primeiro por Kwame N’Sor, logo aos 05 minutos, com um remate colocado, desferido à entrada da área, marcando o seu 14 golo no campeonato, com a igualdade a surgir aos 39 minutos, por Carlos Fortes.

Apesar do golo madrugador, os madeirenses continuaram a pressionar e, no curto espaço de um minuto, aos 09 e 10, estiveram muito perto de ampliar a vantagem. Primeiro por Cedric, que desviou para fora um centro de Rúben Lima, e depois num remate desferido à entrada da área por Ryan Ramos, que, aos 24 minutos, haveria de ser substituído por lesão.

O União da Madeira tinha claro ascendente e, aos 35 minutos, Kwame N’Sor obrigou Pedro Albergaria a uma defesa apertada.

Contudo, o Vizela haveria de chegar à igualdade, aos 39 minutos, na sequência de um lance de bola parada, com Carlos Fortes a aproveitar da melhor forma uma série de ressaltos no interior da grande área.

Ainda antes do intervalo, os madeirenses voltaram a estar perto de marcar, já em período de compensações, com Luís Carlos quase a marcar de canto direto, com a bola a embater na barra.

Após o reatamento, o União da Madeira surgiu disposto a voltar a fazer pender os acontecimentos a seu favor e, aos 50 minutos, Mica rematou ao poste e Luís Carlos, na recarga, com a baliza desguarnecida, disparou para fora.

Aos 54 minutos, foi Nuno Viveiros que não aproveitou da melhor forma o adiantamento de Pedro Albergaria e o ‘chapéu’ saiu por cima. Dois minutos volvidos, foi Gian que obrigou Pedro Albergaria a uma grande defesa.

Os insulares exerciam forte pressão, contudo, aos 71 minutos, Nilson demorou na reposição, foi pressionado por Felipe Augusto e a bola só não entrou por mero acaso. Aos 74 minutos, nova grande oportunidade, após um erro de Pedro Albergaria, que retificou da melhor forma, defendendo depois o remate de Kwame N’Sor.

Não obstante o grande domínio do União da Madeira, o Vizela manteve-se coeso defensivamente, espreitando sempre o contra-ataque e, até final, o resultado não sofreu alterações.

Jogo no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

União da Madeira - Vizela, 1-1

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:

1-0, Kwame N’Sor, 05 minutos.

1-1, Carlos Fortes, 39.

Equipas:

- União da Madeira: Nilson, Tiago Moreira, Tiago Ferreira, Kusunga, Rúben Lima, Ryan Ramos (Mica, 24), Gian, Nuno Viveiros (Luan, 73) Luís Carlos, Cedric (Roniel, 61) e Kwame N’sor.

(Suplentes: Rodrigo Miranda, Roniel, Luís Tinoco, Jaime Simões, Rodrigo Henrique, Mica e Luan).

Treinador: Jorge Casquilha.

Vizela: Pedro Albergaria, Dani Coelho, João Sousa, João Cunha, Elízio, Luís Ferraz, Tiago Martins, Helinho (Tiago Ronaldo, 63), Felipe Augusto, Kukula (Panin, 58) e Carlos Fortes (Magique, 69).

(Suplentes: Paulo Ribeiro, Alex Porto, Magique, Miguel Oliveira, Tiago Ronaldo, João Pedro e Panin).

Treinador: Carlos Cunha.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Nada a assinalar.

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.