Desporto

União da Madeira vence Famalicão num jogo intensamente disputado

None

O União da Madeira, com golos de Kusunga e Kwame N’Sor, venceu hoje o Famalicão, que marcou por Chico, em partida da 33.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Na Ribeira Brava, o União da Madeira, que tinha perdido na primeira volta por 2-0 em Famalicão, logrou desta feita alcançar a vitória, com os golos a surgirem na parte final da segunda parte, por Kusunga e Kwame N’Sor, este na conversão de uma grande penalidade. O Famalicão ainda reduziu por Chico, mas foi insuficiente para alcançar um resultado positivo na Madeira.

Numa primeira parte de fraca qualidade, o jogo até nem começou mal, com um potente remate de Sérgio Marakis, logo aos dois minutos, a sair junto à barra da baliza à guarda de Victor Braga. Três minutos volvidos, foi Tiago Moreira a cabecear com muito perigo, após um canto cobrado por Rúben Lima. O Famalicão era um conjunto inoperante no capítulo ofensivo, privilegiando a consistência defensiva.

Apenas aos 29 minutos, os visitantes dispuseram de uma boa ocasião, com Tozé Marreco a cabecear por alto, após um desenvolvimento ofensivo que apanhou a defesa do União da Madeira disposicionada. A lance despertou a equipa do Famalicão que passou a repartir mais o jogo, equilibrando os acontecimentos até ao intervalo.

Após o reatamento, foi o Famalicão a criar a primeira jogada de perigo, à passagem dos 54 minutos, com Feliz a propiciar a Nilson uma grande defesa.

O União da Madeira respondeu ao maior ascendente do Famalicão nesta etapa, num remate de Mica que saiu ao lado, aos 68 minutos.

Num curto espaço de três minutos, os madeirenses chegaram a uma vantagem de dois golos. Aos 76 minutos, Kusunga deu a melhor sequência a um livre cobrado por Rúben Lima. Depois, aos 79 minutos, Kwame N`Sor converteu uma grande penalidade, a punir uma falta de Victor Braga sobre Luan.

O Famalicão ainda reduziu, aos 84 minutos, por Chico, que, com um desvio, fez a bola passar fora do alcance de Nilson.