Desporto

Treinador do Dínamo Kiev pensa apenas na vitória frente ao Marítimo

Foto Aspress
Foto Aspress

O treinador do Dínamo Kiev, Aliaksandr Khatskevich, disse hoje que só pensa na vitória diante do Marítimo, na partida de quinta-feira, da primeira mão do ‘play-off’ da Liga Europa de futebol.

“[Resultado positivo?] Qualquer vitória. A equipa leva este jogo muito a sério e a meta é única: ganhar. Não queremos ficar fora das competições europeias”, respondeu na conferência de imprensa, em que foi muito abordada a eliminação da Liga dos Campeões, perante o Young Boys.

A formação ucraniana já defrontou várias equipas portuguesas nas competições europeias, mas a vinda à Madeira é uma estreia. No entanto, o técnico bielorrusso referiu que analisou bem o Marítimo.

“Tivemos tempo para descansar e também preparar e analisar. Conhecemos bem a equipa do Marítimo. É uma equipa bastante estável, teve várias alterações, mas os jogadores têm qualidade. Não faz muitas faltas e é muito competitiva”, afirmou.

Khatskevich rejeitou favoritismo para este jogo, colocando a possibilidade em 50-50, destacando a motivação do Marítimo pelo fator casa, graças ao apoio dos adeptos.

Os jornalistas ucranianos colocaram ainda dúvidas em relação ao rendimento da equipa tendo em conta o tempo, mas mostrou-se confiante. “É necessário jogar em qualquer condição. O tempo não vai alterar nada, só vai fazer lutar mais”, vincou.

Antes, falou também na conferência de imprensa o jogador Serhiy Sydorchuk, que teceu elogios ao conjunto madeirense.

“O Marítimo, tal como as outras equipas em Portugal, é bom tecnicamente e muito competitivo, mas os jogadores estão calmos e sabem a tarefa que têm a fazer”, afirmou o médio internacional ucraniano.

O afastamento da ‘Champions’ foi relembrado, para saber se o grupo vai conseguir esquecer a derrota com os suíços, e Sydorchuk deixou uma garantia: “Foi um desastre e a equipa sentiu muito. Tirámos ilações e, agora, são competições diferentes e vamos olhar em frente”, comentou.

O Dínamo Kiev, líder do campeonato ucraniano, defronta o Marítimo no Funchal, pelas 20:30 de quinta-feira, com arbitragem do dinamarquês Jakob Kehlet.