Desporto

Torneio de voleibol regressa à praia de Machico

Os vencedores da edição do ano passado.
Os vencedores da edição do ano passado.

O “King of the Beach” e o “Queen of the Beach”, torneios de voleibol de praia, realizam-se já no próximo fim-de-semana (28 e 29 de Julho) no areal de Machico.

O “King & Queen of the Beach 2017” “é um torneio especial, onde só participam os melhores da modalidade”, escreve a organização em comunicado.

Os nove melhores atletas, masculinos e femininos, atendendo ao ranking final individual do Circuito Regional de Voleibol de Praia, após as cinco etapas, são convidados pela Associação de Voleibol da Madeira a participar no ‘King of the Beach’ e no ‘Queen of the Beach’, onde competirão todos contra todos e disputarão o título de melhor jogador de voleibol de praia - “King of the Beach / Rei da Praia” e “Queen of the Beach / Rainha da Praia”.

O “King of the Beach”, no masculino, e o “Queen of the Beach”, no feminino, é um torneio composto por oito atletas de cada género, normalmente os oito primeiros do Circuito Regional, divididos em dois grupos de quatro atletas, que jogam todos contra todos, em 2 X 2, apurando-se os dois primeiros de cada grupo para o grupo dos vencedores e os outros dois para o grupo dos vencidos.

Durante o fim-de-semana haverá 12 jogos cada género e, pelas 18h30 de domingo, os vencedores são anunciados.

Esta já é a 5ª edição do torneiro masculino e 2ª do feminino.

Nélio Mendonça foi o Rei da Praia nas últimas duas edições, em 2015 e 2016. A primeira Rainha da Praia foi Liliana Guerra, em 2016.