“Temos capacidade para ganhar ao Feirense”

Ivo Vieira mostra-se confiante na vitória do Estoril amanhã

Lisboa /
07 Jan 2018 / 16:09 H.

O treinador do Estoril, Ivo Vieira, mostrou-se hoje confiante num triunfo da sua equipa sobre o Feirense, em jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol, como prova de confirmação da recuperação desde que chegou ao clube.

Na conferência de imprensa realizada hoje no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, o técnico madeirense referiu que a equipa sabe que terá uma missão complicada frente ao 13.º classificado da competição e enalteceu o peso que o factor casa poderá ter na partida desta segunda-feira.

“Temos capacidade para ganhar ao Feirense, estando conscientes das dificuldades que o jogo nos irá trazer”, afirmou o treinador, relativizando igualmente as lesões que têm afectado o plantel: “Em cima da dificuldade vamos ser mais fortes, crescer e ser mais competentes. Um facto positivo é que jogamos em casa perante os nossos adeptos.”

O empate (2-2) conseguido na ronda anterior na visita ao Vitória de Setúbal, sobretudo por ter sido alcançado já nos derradeiros minutos, foi igualmente valorizado pelo técnico na sua componente motivacional. Para Ivo Vieira, o resultado espelhou a luta dos jogadores em sair do Bonfim com algo positivo.

“Na última jornada conseguimos igualar depois de uma desvantagem o que elevou os índices de confiança e fez com que a equipa acredite que o jogo só acaba no fim. Os jogadores acreditaram e foram em busca do resultado”, sublinhou.

Paralelamente, Ivo Vieira fez questão de se dirigir em específico aos adeptos do Estoril, sublinhando a importância do papel dos adeptos na saída da equipa dos lugares de descida do campeonato.

“Faço o apelo aos adeptos para que compareçam porque podem-nos ajudar a ultrapassar aquilo que são as dificuldades presentes e as eventuais futuras. Se tivermos mais gente aqui para nos apoiar, mesmo em cima da dificuldade, seremos sempre mais fortes”, sentenciou.

O desafio da 17.ª jornada da I Liga entre o Estoril, 17.º classificado, com 12 pontos, e o Feirense, 13.º, com 14, está marcado para as 21 horas de segunda-feira, no Estádio António Coimbra da Mota.