Suécia adianta-se à Itália, com tento do suplente Johansson

10 Nov 2017 / 22:05 H.

Um golo do suplente Jakob Johansson, aos 61 minutos, permitiu hoje à Suécia ganhar vantagem (1-0) sobre a Itália no ‘play-off’ europeu de apuramento para o Mundial de futebol de 2018.

Entrado aos 57 minutos, o médio do AEK Atenas marcou o único tento do encontro com um remate de fora da área, beneficiando de um desvio em De Rossi que traiu Buffon, depois de um lançamento lateral e de Toivonen ganhar a bola nas alturas.

Os suecos, que procuram a 12.ª presença na prova e primeira desde 2006, após falharem 2010 e 2014, vão, assim, em vantagem para Itália, mais precisamente para o Estádio Giuseppe Meazza, em San Siro, que será palco da segunda mão, na segunda-feira.

A Itália começou melhor e poderia ter marcado logo aos seis minutos, num cabeceamento de Belotti, que saiu a rasar o poste direito da baliza defendida por Robin Olson.

Com o treinador luso José Mourinho na bancada, tal como o já ‘retirado’ Ibrahimovic, o encontro foi, porém, quase sempre muito equilibrado e os suecos tiveram também duas boas oportunidades para chegar à vantagem, em dois livres frontais desaproveitados.

Na segunda parte, Johansson acabou por ser feliz e, até final, a Suécia soube sofrer e segurar a preciosa vantagem, que quase perdeu aos 70 minutos, quando Darmian, solto à entrada da área, fez a bola embater com estrondo no poste direito.

A formação italiana está, assim, obrigada a vencer em Milão, sem ser por um golo de diferença com tentos sofridos, para evitar falhar pela terceira vez o Mundial, prova em que só não esteve nos longínquos anos de 1930 e 1958.

A Itália conta 14 presenças consecutivas e um total de 18, e quatro títulos mundiais, arrebatados em 1934, 1938, 1982 e 2006.

Outras Notícias