Desporto

Stéphane Lefebvre não vem à Madeira passear e está confiante na vitória

None

“Estou ansioso pelo início do Rali Vinho Madeira, nomeadamente por ser a primeira vez que disputo esta prova. Espero conseguir uma vitória nesse fim-de-semana, mesmo tendo em conta o valor dos pilotos locais e pelo facto de ser uma prova pontuável para o Troféu Europeu”, começou por referir Lefebvre.

No que se refere à relação entre as especiais e o seu carro, os troços parecem-lhe “muito interessantes” e pela sua experiência com o DS 3 R5 – a sua última vez foi em 2016, num rali do Campeonato de França – o piloto recorda-se que o carro “é muito competitivo no alcatrão” e portanto tem “muita confiança” em fazer uma boa prova.

“Acho que é o carro perfeito para este rali e mesmo não conhecendo o Rali Vinho Madeira, se conseguirmos evitar erros e fizermos uma boa prova, a vitória está ao nosso alcance”, disse o francês.

A participação de Lefebvre e Moreau nesta prova do Campeonato Naciona de Ralis integra-se no programa de desenvolvimento da dupla francesa no domínio dos ralis, sendo complementar às várias sessões de testes da equipa oficial da Citroën Racing para os ralis do WRC 2017, estes disputados com o Citroën C3 WRC, um dos carros de nova geração da disciplina. Ausente dos Rali da Finlândia (que se corre este fim de semana) e também do Rali da Alemanha (a disputar em Agosto), a dupla francesa mantém-se, deste modo, em actividade até ao Rali da Catalunha e prossegue o seu crescimento profissional e de conhecimentos.

Stéphane Lefebvre e Gabin Moreau, pilotos oficiais da Citroën Racing no Mundial de Ralis (WRC), irão defender as cores da equipa Citroën Vodafone Team no Rali Vinho Madeira com o Citroën DS 3 R5 o primeiro carro na estrada, decorrendo do estatuto de piloto prioritário FIA, marcando o regresso do piloto francês ao volante da viatura que, em 2015, foi o seu maior aliado na categoria WRC2.

Quanto a José Pedro Fontes, habitual piloto oficial da equipa Citroën Vodafone Team, ainda em processo de recuperação do acidente sofrido em Maio passado, estará na Madeira para incentivar o seu substituto, mas também como um dos responsáveis da estrutura, a Sports & You, que para além de preparar o DS 3 R5 agora entregue a Lefebvre, inscreve um segundo DS 3 R5 para a dupla Carlos Vieira/Jorge Carvalho.