Sporting responde à aproximação do Benfica isolando-se

09 Dez 2017 / 22:43 H.

O Sporting respondeu hoje à perigosa aproximação do Benfica com uma vitória frente ao Boavista, que permitiu aos ‘leões’ isolarem-se provisoriamente na liderança da I Liga de futebol à 14.ª jornada.

Quando o Sporting pisou o relvado do Estádio do Bessa, no Porto, já o Benfica tinha vencido o lanterna-vermelha Estoril-Praia, por 3-1, e estava instalado à condição no segundo lugar da tabela. No entanto, perante a ameaça ‘encarnada’, a equipa de Jorge Jesus respondeu com confiança e com um triunfo contundente por 3-1.

Frente aos ‘axadrezados’, os ‘leões’ demoraram a carburar, mas quando o fizeram, não deixaram margem de manobra ao Boavista: o português Fábio Coentrão (45+3 minutos), que não marcava há quase dois anos, e o holandês Bas Dost (63 e 67) fizeram os golos dos ‘leões’, enquanto o angolano Mateus assinou o golo de honra dos visitados, aos 65.

Ainda sem derrotas no campeonato, o Sporting, que somou o terceiro triunfo consecutivo, passou a somar 36 pontos, enquanto o Boavista é oitavo, com 17.

Mais a sul, poucas horas antes, os ‘encarnados’ tinham cumprido o seu papel, diante de um Estoril-Praia que se tornou na primeira equipa a chegar às dez derrotas esta época.

Em menos de 20 minutos de jogo, os adeptos presentes no Estádio da Luz ergueram-se duas vezes para festejar os golos do argentino Salvio (13 minutos) e do brasileiro Jonas (18).

O brasileiro Kléber ainda (45) reduziu para os ‘canarinhos’, mas o croata Krovinovic (59) assegurou os três pontos para a equipa de Rui Vitória que continua intransponível em casa (sete triunfos em sete jogos).

Com este triunfo, o Benfica passou a ter 33 pontos, os mesmos que o agora segundo FC Porto, que no domingo visita o Vitória de Setúbal. O Estoril-Praia mantém-se no último posto, com oito pontos, após 13 jogos sem vencer.

Também hoje, o Tondela visitou e bateu o Desportivo das Aves, subindo ao 11.º lugar do campeonato, com 15 pontos.

Após duas derrotas consecutivas, o Tondela regressou aos triunfos, graças a um golo do brasileiro Heliardo, aos 51 minutos.

O Desportivo das Aves, que vinha de três jogos sem perder, caiu para o 13.º posto, com 13 pontos.

Outras Notícias