Sporting ‘obrigado’ a vencer no Estoril para regressar à liderança da I Liga

04 Fev 2018 / 09:32 H.

O Sporting joga hoje no reduto do Estoril Praia, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, à procura de vencer para poder regressar à liderança, depois das vitórias de FC Porto e Benfica.

Com a vitória caseira sobre o Sporting de Braga, por 3-1, o FC Porto voltou a subir à liderança do campeonato, com 52 pontos e um jogo em atraso, a segunda parte do encontro no Estoril (perde ao intervalo por 1-0), pelo que o Sporting, que tem 50, precisa de ganhar para voltar ao primeiro posto.

Além da vitória dos ‘dragões’, também o Benfica ganhou no sábado, na receção ao Rio Ave (5-1), e igualou os ‘leões’ na classificação, pelo que os ‘verdes e brancos’ estão ‘obrigados’ a vencer na deslocação ao ‘aflito’ Estoril.

Do lado do Sporting, a principal incógnita deve-se às lesões de Gelson Martins e do holandês Bas Dost, melhor marcador da equipa com 19 golos no campeonato, que obrigará a mais mexidas no esquema do treinador Jorge Jesus.

Os lisboetas vêm de uma vitória por 1-0 perante o Vitória de Guimarães, na jornada anterior, que na altura valeu a liderança do campeonato, ainda que à condição devido à segunda parte do Estoril-FC Porto, além da conquista da Taça da Liga.

A equipa da casa bateu o Tondela na 20.ª jornada, por 3-0, e saiu da zona de despromoção, ainda que em igualdade pontual com o Vitória de Setúbal, primeiro clube abaixo da ‘linha de água’, e com apenas mais um ponto que o lanterna-vermelha, o Desportivo das Aves, que tem 14 pontos.

O Vitória de Guimarães, nono classificado, recebe pelas 20:15 um Paços de Ferreira numa série de quatro jogos sem perder, e procura recuperar terreno na luta pelos lugares europeus, podendo encurtar para quatro a distância para o Rio Ave, quinto.

Pelas 16:00, o ‘tranquilo’ Tondela, 10.º com 22 pontos, recebe o Moreirense, que procura afastar-se dos lugares de descida e dar sequência ao empate da última jornada, com o FC Porto (0-0).

À mesma hora, o Feirense, 14.º classificado, e o Desportivo de Chaves, oitavo, procuram regressar às vitórias depois de não terem conseguido ganhar na 20.ª jornada.

Em caso de vitória, os flavienses podem saltar para o sexto lugar à condição, ultrapassando Boavista e Marítimo, que só jogam na terça-feira e na segunda-feira, respetivamente.

O Feirense também pode subir na tabela, podendo chegar até à 10.ª posição, dependendo dos resultados de Tondela e Paços de Ferreira.

Programa da 21.ª jornada:

- Sábado, 03 fev:

Benfica - Rio Ave, 5-1.

FC Porto - Sporting de Braga, 3-1.

- Domingo, 04 fev:

Feirense - Desportivo de Chaves, 16:00 (Sport TV)

Tondela - Moreirense, 16:00 (Sport TV)

Estoril Praia - Sporting, 18:00 (Sport TV)

Vitória de Guimarães - Paços de Ferreira, 20:15 (Sport TV)

- Segunda-feira, 05 fev:

Marítimo - Portimonense, 19:00 (Sport TV)

Vitória de Setúbal - Belenenses, 21:00 (Sport TV)

- Terça-feira, 06 fev:

Desportivo das Aves - Boavista, 20:00 (Sport TV)

Outras Notícias