Desporto

Sindicato dos Professores da Madeira organiza corrida solidária a nível nacional

A prova decorrerá no núcleo histórico da Freguesia de São Pedro e faz parte das comemorações do 40.º aniversário desta organização sindical

A apresentação pública da 1.ª Corrida Nacional dos Professores decorreu na manhã desta quinta-feira.
A apresentação pública da 1.ª Corrida Nacional dos Professores decorreu na manhã desta quinta-feira.

O Sindicato dos Professores da Madeira (SPM), no âmbito do 40.º aniversário desta organização sindical, está a organizar a 1.ª Corrida/Marcha Nacional dos Professores, que se realizará no próximo dia 9 de Março, em parceria com a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM).

“Realçando a importância do papel dos professores e dos educadores na sociedade, esta prova será a melhor forma de fazer a ligação entre a classe e a sociedade porque é aberta a toda a comunidade, desde os alunos, professores, funcionários e todos os amigos e familiares que queiram participar”, começou por clarificar Francisco Oliveira, coordenador do SPM.

A prova divide-se em duas categorias: marcha e corrida, sendo que a primeira terá início às 19h30 e destina-se às pessoas que não estão preparadas para a corrida, com um percurso de 3500 metros. Já a corrida terá início às 20 horas e possui uma distância de 5200 metros, no entanto, “não tem um grande grau de dificuldade, está perfeitamente ao alcance da grande maioria das pessoas que já pratica alguma actividade física”, sublinhou Policarpo Gouveia, presidente da AARAM

Haverá um prémio para a escola com mais participantes e também para a mais animada na marcha ou na prova, além dos sorteios de brindes e de ofertas, que ocorrerão ao longo da entrega de prémios, no final da prova.

O evento é de carácter solidário. Neste sentido, cada inscrição tem um valor simbólico de três euros para o público em geral e dois euros para os associados do SPM, sendo que metade do valor será revertido para a Associação CASA.